Olhão

MOJU vence Prémio “Boas Práticas Associativas”

Governo condecorou a MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão no âmbito da primeira edição do Prémio “Boas Práticas Associativas”.

A MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão conquistou o primeiro lugar na Região do Algarve do concurso de Boas Práticas Associativas.

Este prémio, que teve a sua primeira edição no corrente ano, é atribuído anualmente pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude e tem por base um concurso que pretende selecionar, a nível regional, as Associações Juvenis que se destacam pelo impacto na(s) comunidade(s), pelas suas caraterísticas de atuação, pela qualidade e inovação, pela consistência e capacidade de expressão enquanto escolas de cidadania ativa e de participação cívica e democrática dos jovens.

Este ano, o IPDJ recebeu 75 candidaturas de todo o país, das quais foram consideradas elegíveis 48 candidaturas e de onde saíram as 5 organizações vencedoras.

A cerimónia de divulgação de resultados e de entrega prémios às associações vencedoras realizou-se dia 1 de dezembro, no Museu do Desporto em Lisboa e contou com as presenças do Senhor Primeiro Ministro, Pedro Passos Coelho, do Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, bem como dos vários representantes do IPDJ.

O certificado foi entregue por Pedro Passos Coelho a Nuno António, representante da Associação juvenil Olhanense, que declarou: «É para nós um enorme orgulho receber este prémio, que vem reconhecer a importância do associativismo juvenil e validar a nossa atividade no terreno». Nuno António aproveitou, ainda, para dedicar o prémio a todos os jovens que de alguma forma contribuíram, contribuem e irão contribuir para as atividades da associação juvenil olhanense, acrescentando: «Apenas com o contributo de todos os elementos da Associação, o prémio se tornou possível».

Recorde que a MOJU surgiu em 2007 e é uma associação sem fins lucrativos, cujos objetivos consistem na promoção da participação ativa dos jovens na sociedade e o seu desenvolvimento pessoal e social, desenvolvendo para tal projetos na área social, educativa, desportiva e cultural.

Nuno António, Presidente da Direção da MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão

 

Categories: Olhão

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.