AGENDA

Música e dança clássica em programa festivo | Companhia de Dança do Algarve estreia nova produção de Natal | Dezembro de 2013

Na próxima sexta-feira, dia 6 de dezembro, a APATRIS 21 Associação de Portadores de Trissomia 21 do Algarve vai realizar um concerto de beneficência, no qual a Orquestra Clássica do Sul e o barítono Rui Baeta apresentarão uma Gala de Ópera e Fado, conduzidos pelo maestro António Saiote. O concerto conta com um reportório variado, com obras de Mozart, Bizet, Elgar e Brahms, e apresentando ainda alguns dos mais conhecidos fados eternizados por Amália Rodrigues.

cartaz

No dia 20, sexta-feira, estreia a nova produção de Natal da Companhia de Dança do Algarve. O bailado inspirado na peça de William Shakespeare, Sonho de Uma Noite de Verão, retrata as relações amorosas de quatro jovens e as suas aventuras, numa floresta povoada por elfos, ninfas e fadas.

Para além da sessão de estreia terão lugar mais uma sessão para público em geral, no sábado às 21h30 e uma sessão escolar para crianças em contexto de infantário e ATL, na sexta-feira às 10h30, sujeita a inscrição prévia.

No domingo dia 22, a Orquestra Clássica do Sul apresentará o seu Concerto de Natal, numa matiné com início às 18h30. A Orquestra Clássica do Sul interpretará um programa especial dedicado à época natalícia, onde o público será presenteado com obras dos compositores François-Joseph Gossec, Giuseppe Sammartini, Arcangelo Corelli e ainda de Piotr Ilitch Tchaikovsky, com a suite de O Quebra-nozes. Um reportório especial e festivo dirigido pelo Maestro Titular, Cesário Costa.

Ainda integrado na quadra natalícia, o Teatro das Figuras iniciará 2014 com o já tradicional Concerto de Reis, numa matiné a ter lugar no domingo, dia 5 às 18h00, com a apresentação da obra Messias de Haendel. Messias, oratório composto em 1741, é a criação mais famosa do compositor e está entre as obras mais populares da literatura coral ocidental.

A celebração do Dia de Reis é assinalada pela Orquestra Clássica do Sul com esta obra emblemática, acompanhada pelo Coro de Câmara Lisboa Cantat e pelos cantores Job Tomé, Carlos Monteiro, Sara Afonso e Carolina Figueiredo. A direção musical estará a cargo do Maestro Titular Cesário Costa.

O Teatro das Figuras estará encerrado no período de 23 a 28 de dezembro.

Toda a programação para o mês de dezembro, bem como informação relativa a preços, reservas e vendas on-line, está disponível no sítio de Internet www.teatrodasfiguras.pt e é regularmente disponibilizada na página de Facebook.

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *