AGENDA

Entrega de prémios e inauguração da exposição com as melhores imagens da 13.ª Corrida Fotográfica | Museu de Portimão, 14 de dezembro, 17h30m

Integrada nas Comemorações do Dia da Cidade, a inauguração da exposição dos trabalhos premiados na maior maratona fotográfica a sul do Tejo, 13.ª Corrida Fotográfica de Portimão, terá lugar dia 14 de dezembro, às 17h30, no Museu de Portimão.

Este ano, inscreveram-se 162 fotógrafos nas modalidades digital e subaquática, oriundos de várias pontos do país, representando todas as idades e profissões, com destaque para professores e estudantes.

Ao longo da prova, os participantes tiveram oportunidade de registar, através da sua criatividade fotográfica, um renovado olhar sobre os aspetos do património cultural e natural do município, captando gestos, gentes, atividades, vivências e detalhes de Portimão.

A entrega dos prémios que antecederá a inauguração da exposição contemplará nas duas modalidades, os seguintes concorrentes:

Digital – 1.º Tiago Miguel Rosado; 2.º Pedro Miguel Palmela; 3.º Regina Maria Simões; 4.º Danilo Fernandes Dieguez; Prémio Jovem Ana Rita Amado;

Subaquática – 1.º Pedro Daniel Grilo; 2.º Armando José Morais.

Este ano, para além das imagens vencedoras, a exposição integrará igualmente as melhores fotos de cada um dos oito temas.

Às 17h00, terá lugar no Auditório do Museu, a exibição do filme “Uma Aventura com o Zé Relógio em Portimão”, realizado pelos jovens participantes nas férias da Páscoa e Verão 2013, da Oficina Educativa do Museu. De uma forma divertida, através de várias viagens no tempo, será possível conhecer um pouco da história de Portimão.

A exposição pode ser vista até 27 de Abril de 2014 no seguinte horário: terça-feira, das 14h30 às 18h00, quarta-feira a domingo, das 10h00 às 18h00.

Categories: AGENDA, Portimão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *