AGENDA

Secretário de Estado do Ensino Superior abre comemorações da UAlg

José Ferreira Gomes, Secretário de Estado do Ensino Superior, visita a Universidade do Algarve no próximo dia 11 de dezembro. O programa inicia-se, às 12h00, com a cerimónia de lançamento da primeira pedra na ala norte do Edifício 2, destinado a acolher o curso de Medicina, seguindo-se a plantação de 50 árvores para repor os pinheiros cortados nesta construção. Às 17h30 realizar-se-á, no Grande Auditório de Gambelas, a sessão pública de entrega das Bolsas de Excelência, atribuídas aos melhores alunos que se matricularam pela primeira vez no 1.º ano, no ano letivo de 2013/2014.

José Ferreira Gomes, Secretário de Estado do Ensino Superior

José Ferreira Gomes, Secretário de Estado do Ensino Superior

A Universidade do Algarve, com o patrocínio de 33 empresas, irá atribuir 38 Bolsas de Excelência, que pagarão integralmente a propina do 1.º ano de Licenciatura ou de Mestrado Integrado. Esta sessão será animada pelo grupo “Mundopardo”, projeto musical formado por alunos e ex-alunos da UAlg, que conquistaram recentemente o 2º lugar no concurso U>ROCK, organizado pela Universia.

De realçar que, em tempos de crise e de restrições orçamentais, esta iniciativa, além de premiar o mérito, traduz-se “numa mais-valia e num incentivo para prosseguir os estudos superiores”, tal como refere uma das alunas contempladas na ano letivo transato.

Ainda durante a tarde, o Secretário de Estado participará com os Diretores e os Presidentes dos órgãos científicos das diversas Unidades Orgânicas da UAlg numa sessão destinada a refletir sobre a Reforma do Sistema de Ensino Superior, na sequência do desafio que este membro do Governo fez às diversas instituições.

Categories: AGENDA, Algarve, Faro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.