Silves

Museu Municipal de Arqueologia recriou uma olaria do tempo dos descobrimentos

Integrando o programa de atividades educativas do Museu Municipal de Arqueologia de Silves (MMAS), teve lugar no passado dia 6 de dezembro a atividade “Uma olaria em tempo das descobertas”. A ação contou com a participação de sete crianças com necessidades especiais das escolas do Algoz e de Armação de Pêra.

Olaria do tempo das Descobertas

Olaria do tempo das Descobertas

Por forma a proporcionar aos participantes um momento de expressão criativa e de modelagem, aprofundando a aprendizagem, nesta atividade os alunos foram convidados a reviver o ambiente de uma olaria do período dos descobrimentos e a reproduzir, com recurso à argila, alguns exemplares das cerâmicas existentes na exposição permanente.

No presente mês de dezembro outras atividades irão realizar-se, nomeadamente os “Cheios e sabores de Natal” e, uma última, dedicada ao presépio tradicional algarvio e que terão lugar no MMAS, Museu do Traje e das Tradições e nos Mercados Municipais de Silves e de SB Messines.

As ações são dirigidas à comunidade escolar e a grupos organizados e requerem inscrição prévia junto do Museu Municipal de Arqueologia de Silves através do telefone 282 440 838 ou do endereço de correio eletrónico museu.municipal@cm-silves.pt, havendo a possibilidade de algumas delas se repetirem no caso de haver interesse por parte dos estabelecimentos escolares.

O programa detalhado das atividades educativas poderá ser consultado no portal da Câmara Municipal de Silves ou no canal do ISSUU do município.

Categories: Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.