Portimão

Global Underwater Explorers reuniu conferencistas de todo o mundo

No fim de semana de 7 e 8 de dezembro, o Portimão Arena recebeu a segunda edição da conferência GUE – Global Underwater Explorers, considerada atualmente o maior encontro de turismo subaquático a nível mundial.

A Global Underwater Explorers, instituição sem fins lucrativos que está empenhada na educação, conservação e exploração do mundo subaquático, concentrou em Portimão um conjunto de 18 oradores de diversas nacionalidades que souberam partilhar, numa linguagem comum, vários projetos desenvolvidos nesta área.

Como não poderia deixar de ser, teve amplo destaque o parque subaquático Ocean Revival existente ao largo de Portimão, que resulta do afundamento deliberado de quatro antigos navios da Armada Portuguesa, os quais constituem um recife artificial visitável por turistas de mergulho, dinamizando desta forma a economia local ao longo de todo o ano.

Na conferência estiveram também presentes dez expositores, entre organização, parceiros e patrocinadores, com destaque para a própria GUE – Global Underwater Explorers, Subnauta, Turismo de Portimão, Turismo do Algarve, SSI, Project Baseline, Santi, Halcyon, Brownie’s e cerca de 150 participantes provenientes de todo o mundo.

Ao ser palco deste evento, o Portimão Arena, considerado o maior espaço multiusos a sul do país, conferiu ao município um posicionamento importante num segmento diferenciador como o turismo subaquático e de outras atividades náuticas associadas, com uma forte vertente de divulgação nos mercados estratégicos definidos pelo Turismo de Portugal.

Por: Município de Portimão

Categories: Portimão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.