Faro

Parque Ribeirinho avança a passo firme

Como é do conhecimento público, o Executivo de Faro tem vindo nestes dois meses de mandato a empreender junto da Administração Central os mais diversos esforços para ver desbloqueadas as conclusões de algumas obras estruturantes para o Concelho. Exemplos disso são a Variante Norte a Faro, a Escola Secundária João de Deus, o desassoreamento da Ria Formosa ou a ligação ferroviária entre o Aeroporto e a Cidade, entre outras que por vicissitudes várias, são intervenções que têm visto o seu fim reiteradamente adiado, prejudicando seriamente a qualidade de vida dos que aqui habitam e nos visitam.

Visita do Executivo de Faro ao Parque Ribeirinho

Visita do Executivo de Faro ao Parque Ribeirinho

Há no entanto um projeto, absolutamente determinante para o concelho, que está a avançar a um ritmo satisfatório – o Parque Ribeirinho. Ao promovermos uma visita ao local com os responsáveis do dono da obra, a Sociedade Polis Litoral Ria Formosa, na passada quinta-feira, queríamos inteirar-nos dos detalhes e do bom andamento dos trabalhos. E o resultado foi globalmente positivo.

De acordo com o que observámos e nos foi dado a conhecer pelo Dr. Sebastião Teixeira, Presidente da Polis Litoral Ria Formosa, estão concluídas todas as intervenções de nivelamento do solo e de infraestruturas enterradas. Alguns arruamentos estão já em execução seguindo-se agora as intervenções de revestimentos, edificação de espaços verdes, iluminação pública e colocação de mobiliário urbano. Paralelamente encontram-se já em preparação os programas dos procedimentos concursais para as concessões dos equipamentos para restauração, bebidas e lazer, da responsabilidade da Agência Portuguesa do Ambiente (ex ARH) e do próprio Município.

Deste modo, podemos dizer que toda a zona ribeirinha que vai da Panasqueira até Pontes de Marchil, até agora mal aproveitada e sem qualquer utilização lúdica organizada será, ainda durante o primeiro semestre de 2014, o parque de recreio e lazer que a cidade merece e do qual precisa há muito tempo no desígnio estratégico de se reencontrar com a sua Ria.

Por: Município de Faro

Categories: Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.