Acidente ocorreu numa zona de difícil acesso. Outro helicóptero, um Kamov, foi acionado para resgatar as vítimas.
Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na queda de um helicóptero em Monchique, no Algarve. O acidente ocorreu por volta das 14h30 em Vale de Água, segundo a informação disponível na página da Internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).
O helicóptero é propriedade da companhia Heliportugal e, ao que o PÚBLICO apurou, estava a ser utilizado na manutenção de linhas eléctricas de média tensão da EDP. O aparelho terá colidido com cabos eléctricos e explodiu ao embater no solo.
Nas operações de socorro encontram-se 14 bombeiros, apoiados por seis veículos, acrescenta a ANPC. Às 15h33 foi accionado o helicóptero pesado de socorro e assistência Kamov, estacionado no heliporto de Loulé, para resgatar as vítimas, uma vez que o acidente ocorreu numa zona de difícil acesso.
O alerta foi dado por trabalhadores que estavam no local e procediam ao corte de madeiras, segundo disse à Lusa o comandante dos bombeiros de Monchique, Manuel Carvalho. De acordo com informações recolhidas pela Lusa no local, a vítima mortal seria um funcionário da EDP.
Fonte: Público
Categorias:Ocorrências