AGENDA

“Luz da Paz” ilumina o Natal a partir de 21 de dezembro

Símbolo de fraternidade vai estar no concelho até dia 6 de janeiro

banner

O Município de Albufeira associa-se mais uma vez à “Luz da Paz”, uma tradição que tem as suas origens na Áustria e que simboliza a defesa dos ideais da paz, fraternidade e igualdade entre os povos. A cerimónia vai ter lugar no próximo sábado, dia 21, pelas 18h00, na Igreja Matriz de Albufeira e no domingo, 22, na Igreja de São José de Ferreiras, às 16h00.

Albufeira recebe pelo oitavo ano consecutivo, a “Luz da Paz”, símbolo da irmandade entre os povos, representada pela chama proveniente da Igreja da Natividade, em Belém, lugar onde nasceu Jesus.

A cerimónia vai ter lugar já no próximo fim de semana, nas freguesias de Albufeira e Ferreiras. Sábado, pelas 18h00, realiza-se na Igreja Matriz, em Albufeira. No domingo, dia 22 de dezembro, será a vez da Igreja de São José de Ferreiras acolher a “Luz da Paz”, pelas 16h00.

A tradição nasceu há mais de 20 anos com a televisão austríaca que teve a ideia de convidar uma criança, que se tivesse destacado por um motivo nobre, a acender uma lamparina no local de nascimento de Jesus. De início a Luz era apenas transportada para a Áustria, mais tarde foi decidido levar a iniciativa a outros cantos do mundo. Atualmente a “Luz da Paz” está presente em cerca de 25 nações.

Desde 2005 que o Município de Albufeira acolhe o evento nesta quadra festiva. A “Luz da Paz” vai permanecer no edifício dos Paços do Concelho, no primeiro andar, onde ficará à disposição de todas as pessoas que aqui se queiram deslocar para acender a sua própria vela pela Paz no mundo.

Por: Município de Albufeira

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.