AGENDA

Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde visita e inaugura oficialmente Unidades de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração e Manutenção de Estoi e de Aljezur | 10 de janeiro

O Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Dr. Fernando Leal da Costa, visita e inaugura oficialmente, esta sexta-feira, dia 10 de janeiro, as Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração e Manutenção de Estoi, no concelho de Faro, e de Aljezur.

Fernando Leal da Costa

Fernando Leal da Costa

A visita tem início às 10 horas com a inauguração oficial da Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração e Manutenção Milreu, em Estoi, no concelho de Faro.

A nova unidade, com capacidade para 40 camas, gerida pela Fundação Algarvia de Desenvolvimento Social, ocupa uma área bruta total de 3.161,86 m2, distribuídos por três pisos, e uma área de arranjos exteriores de 1.070,00 m2, representando um investimento global de 2.529.488,00 euros, tendo sido financiada pelo Ministério da Saúde, no âmbito do Programa Modelar II, para as componentes «edificações e instalações técnicas» e «equipamentos», com um montante de 750.000,00 euros.

Pelas 15 horas, o Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde desloca-se a Aljezur para visitar e inaugurar oficialmente a nova Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração e Manutenção (ULDM) de Aljezur. Esta unidade, gerida pela Casa da Criança do Rogil – Associação para a promoção social, cultural e desportiva da infância do Rogil, com capacidade para 25 camas, ocupa uma área útil de cerca de 1 500 m2, representando um investimento total de 1.800,000,00 euros, tendo sido financiada pelo Ministério da Saúde, no âmbito do Programa Modelar II, para as componentes «edificações e instalações técnicas», «equipamentos» e «estudos e projetos», com um montante de 750.000,00 euros.

Com a inauguração destas duas unidades, todas as Unidades da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados construídas e financiadas no âmbito do Programa Modelar II do Ministério da Saúde na Região do Algarve já se encontram em atividade. A ARS Algarve IP pretende assim, de uma forma rigorosa e sustentada, dar continuidade à implementação da Rede de Cuidados Continuados Integrados na Região do Algarve. Atualmente o Algarve conta com um total de 497 camas de internamento divididas pelas diversas tipologias destinadas a cuidados continuados a pessoas dependentes.

Programa da Visita do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde

  • 10 horas: Visita e inauguração da Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração e Manutenção Milreu, em Estoi, no concelho de Faro

Morada: Rua Padre Júlio Tropa Mendes, N.º 1, Estoi

  • 15 horas: Visita e inauguração da Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração e Manutenção (ULDM) de Aljezur.

Morada: Rua dos Bombeiros Voluntários de Aljezur  – Lote 45 – Aljezur

Por: Pedro Medina – Assessoria de Imprensa e Comunicação da ARS Algarve

Categories: AGENDA, Aljezur, Faro, Saúde

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.