Albufeira

Embaixadores visitam a região com a Casa da América Latina

De dia 30 de Janeiro a 1 de Fevereiro a Casa da América Latina (CAL) irá estar de visita à região do Algarve, com os embaixadores da América Latina em Portugal. A visita irá ter início em Loulé e irá terminar em Vila Real de Santo António.

cal

Depois de Santarém, Coimbra, Évora, Braga (em 2012), Leiria, Beja, Castelo Branco e Portalegre (em 2013), a Casa da América Latina, em parceria com a Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria e a AIP–Feiras e Eventos, continua a promover roadshows com os embaixadores latino-americanos e associações empresariais locais. Entre os dias 30 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2014 o destino será a região do Algarve.

A visita terá por parceiros, para além das Câmaras Municipais de Loulé e de Vila Real de Santo António, o Núcleo Empresarial da Região do Algarve (NERA), uma associação intersectorial regional, que reúne empresas e associações da região. A NERA é constituída por empresas de vários sectores de actividade: comércio, indústria, agricultura, serviços, turismo, transportes, construção civil e imobiliária.

Os embaixadores latino-americanos terão oportunidade de visitar a Novacortiça, uma corticeira com sede em São Brás de Alportel. A Novacortiça é uma  empresa familiar, que desde 1986 se especializou na produção de discos de cortiça natural para champanhe. Uma das suas fábricas, a Pelcor, que pertence à terceira geração da família, tornou-se numa das mais inovadoras estruturas industriais portuguesas, criando acessórios de moda. Aliando cortiça e design, a Pelcor tem vindo a desenvolver parcerias com vários designers e empresas.

Será também visitada a Conservas Dâmaso, uma unidade de transformação de pescado de Vila Real de Santo António. A fábrica, dirigida por Dâmaso do Nascimento, dedica-se à produção de especialidades de atum seco ou salgado, dirigido, também, ao mercado espanhol. A fábrica das Conservas Dâmaso recorre aos mais modernos processos e equipamentos para conservação e tratamento de produtos e matérias-primas, assegurando os níveis máximos de higiene, segurança e tratamento dos resíduos.

PROGRAMA PROVISÓRIO

30 de Janeiro (Loulé e São Brás de Alportel) – 11h00
– Sessão de boas-vindas: NERA, Loulé (com o Presidente do NERA, Vitor Neto, o Presidente da AIP-CCI, José Eduardo Carvalho, e a Secretária-Geral da Casa da América Latina, Manuela Júdice).
– Apresentação da região pelo NERA: factores de atractividade empresarial do território, na atracção de investimento directo estrangeiro; apresentação dos países representados pelos Embaixadores; oportunidades empresariais dos mercados da América Latina; intervenção específica de cada representante diplomático
– Debate

30 de Janeiro (Loulé e São Brás de Alportel) – 13h00
Almoço com empresários da região

30 de Janeiro (Loulé e São Brás de Alportel) – 15h00
Visita à empresa Novacortiça, São Brás de Alportel

30 de Janeiro (Loulé e São Brás de Alportel) – 17h00
Recepção na Câmara Municipal de Loulé, Paços do Concelho

30 de Janeiro (Loulé e São Brás de Alportel) – 19h00
Final de trabalhos

31 de Janeiro (Vila Real de Santo António) – 11h00
Visita à fabrica de Conservas Dâmaso. Prova de produtos seleccionados

31 de Janeiro (Vila Real de Santo António) –  13h00
Almoço com empresários da região

31 de Janeiro (Vila Real de Santo António) – 15h30
Visita a estaleiro naval (a definir)

31 de Janeiro (Vila Real de Santo António) – 18h30
Sessão de boas-vindas no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António

31 de Janeiro (Vila Real de Santo António) – 20h00
Jantar/debate sobre as relações entre Portugal e a América Latina

1 de Fevereiro (Alcoutim) – 10h00
Saída para Alcoutim seguido de descida do Rio Guadiana

1 de Fevereiro (Alcoutim) – 12h30
Almoço com empresários da região

1 de Fevereiro (Alcoutim) – 15h30
Fim das actividades (regresso a Lisboa)

Por: CAL

Categories: Albufeira, Turismo

1 reply »

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.