Faro

Faro e Almodôvar estreitam laços

O Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, recebeu na sexta-feira o seu homólogo da Câmara Municipal de Almodôvar, António Bota, para abordarem assuntos de interesse comum para ambos os concelhos. Deste encontro resultou a assunção da vontade mútua de estreitar laços entre dois concelhos que, como é sobejamente conhecido tão próximos estão um do outro. Faro foi o destino de vida de milhares de almodovarenses que escolheram a capital do Algarve para aqui construírem as suas famílias, as suas carreiras estudantis e os seus percursos profissionais.

Para o presidente da Câmara de Almodôvar, “o principal objetivo deste encontro era criar as bases de um futuro de aproximação entre Almodôvar e Faro, quer por via da mobilidade e dos transportes, quer através da interpenetração cultural e social entre dois concelhos que têm um pouco da sua história em comum.”

Efetivamente, na reunião, que foi seguida de almoço na Casa do Alentejo de Faro, foram construídas bases de entendimento em torno da mobilidade entre os dois municípios, mas falou-se também em proveitos mútuos através da participação em eventos culturais – folclore, gastronomia, entre outros. Ficou ainda expressa a vontade dos dois autarcas de encontrarem formas de apoio aos muitos estudantes que saem de Almodôvar para efetuarem os seus estudos superiores em Faro.

No final, o Presidente da Câmara Municipal de Faro estava naturalmente satisfeito com esta aproximação, que quer aprofundar com encontros regulares que permitam estabelecer sinergias entre os dois concelhos. Para Rogério Bacalhau, “os almodovarenses que aqui se fixaram têm dado o seu contributo para o desenvolvimento do nosso concelho e para a sua identificação cultural. Faz, assim, todo o sentido reconhecer esse papel e reforçar os laços com esta comunidade que tão próxima é da nossa. Em colaboração estreita com o Sr. Presidente da Câmara de Almodôvar, é o que faremos!”.

Por: Município de Faro

Categories: Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.