AGENDA

Marcha dos Namorados | 16 de fevereiro

Integrando o calendário regional de marcha-corrida

cartaz A Câmara Municipal de Silves (CMS), através do seu sector de Desporto, promove no próximo dia 16 de fevereiro, pelas 10h00, mais uma Marcha dos Namorados. A ação tem como local de concentração o Complexo das Piscinas Municipais de Silves e integra o calendário regional de marcha-corrida do Algarve do IPDJ.

De acordo com a sua condição física, os participantes poderão optar por um de dois percursos apresentados: um de 5 km, com grau de dificuldade médio, totalmente urbano, e outro de 9 km, com grau de dificuldade elevado, a realizar em zona de serra.

A nível concelhio, esta marcha integra a programação do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Silves e o Silves em Movimento, promovido pela CMS, no âmbito do programa “Faz-te à Vida – Movimento Mais Saúde”, tendo como principal objetivo a promoção e o incentivo para a prática de atividade física, como fator fundamental para a melhoria da saúde e aumento da qualidade de vida.

A nível regional a Marcha dos Namorados integra o calendário de Marcha e Corrida do Algarve, projeto que integra o programa Nacional de Marcha e Corrida e que visa a promoção da atividade física junto de toda a população através da realização de um conjunto de atividades marcha-corrida que têm lugar todos os fins-de-semana, de setembro a outubro, por todo o Algarve. A este calendário, que já conta com 26 anos de existência, vêm juntar-se os 14 Centros Municipais de Marcha e Corrida (CMMC), entre os quais o CMMC de Silves, nos quais os cidadãos poderão realizar a uma atividade física de forma regular, com o devido acompanhamento técnico.

O telefone 282 440 270 e o endereço de correio eletrónico desporto@cm-silves.pt são os contactos do sector de Desporto da CMS, disponíveis para o esclarecimento de informações adicionais sobre a Marcha dos Namorados.

Por: Município de Silves

Categories: AGENDA, Desporto, Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.