AGENDA

UAlg promove mais uma edição do «Dia Aberto» | Inscrições até 21 fevereiro

Para poder escolher é preciso conhecer e para encontrar respostas é preciso fazer perguntas. Nesse sentido, a Universidade do Algarve volta a abrir as portas, no dia 27 de fevereiro, para receber os alunos vindos de escolas básicas e secundárias do Algarve e Alentejo, no âmbito de mais uma edição do Dia Aberto.

dia_aberto

O objetivo principal do evento é divulgar a oferta formativa e a investigação produzida na UAlg, através de um leque variado de atividades, que inclui visitas guiadas, palestras, demonstrações e sessões desportivas.

Este evento, que se realiza anualmente, oferece propostas para públicos diversificados, como estudantes, docentes e outros agentes educativos.

Neste dia será proporcionada aos visitantes uma verdadeira viagem ao mundo da investigação, através dos vários departamentos da UAlg, onde os jovens estudantes poderão assistir e participar em atividades que contemplam as 6 áreas de ensino e investigação da UAlg (Artes, Comunicação e Património | Ciências Sociais e da Educação | Ciências e Tecnologias da Saúde | Ciências da Terra, do Mar e do Ambiente | Economia, Gestão e Turismo | Engenharias e Tecnologias).

O Empreendedorismo também vai estar em destaque, através do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, com a simulação da criação de uma microempresa, visando o estímulo dos participantes para a perceção das influências externas (condicionalismos e potencialidades) à atitude empreendedora.

Organizadas pelo Gabinete de Desporto da Associação Académica da UAlg, decorrem em simultâneo atividades como Rugby, Golfe, Escalada, Voleibol, Ténis e Ténis de Mesa.

Dia Aberto 2014

Apresentação

No dia 27 de fevereiro de 2014, a Universidade do Algarve abrirá, mais uma vez, as portas a toda a comunidade.

Com o objetivo de divulgar a oferta formativa para 2014/2015 e dar a conhecer o trabalho pedagógico e científico desenvolvido na UAlg, o Dia Aberto 2014 apresenta um programa variado, com atividades de carácter informativo, pedagógico, experimental e até lúdico.

Público-alvo

As iniciativas propostas dirigem-se a públicos diversificados, dos estudantes aos seus docentes e outros agentes educativos, procurando incluir ainda os encarregados de educação e demais cidadãos interessados.

Programa

O programa contempla atividades variadas em três Campi (Penha, Gambelas e Saúde), onde se realizarão visitas guiadas aos vários departamentos, palestras e outras iniciativas culturais e desportivas.

Consultar o programa aqui.

Inscrição para as escolas

As inscrições são efetuadas online, até dia 21 de fevereiro, através de formulário eletrónico.

Dados para aceder ao formulário – login: escolas | password: escolas

Transportes

Os grupos visitantes devem organizar o seu transporte até Faro. Os grupos que se fizerem transportar em autocarro próprio devem organizar o percurso pelos Campi utilizando os seus autocarros. Os grupos que se fizerem transportar de comboio até à estação da CP em Faro utilizarão, a partir daí, os autocarros disponibilizados pela Universidade do Algarve para circularem entre os Campi.

Refeições

Os alunos e professores que desejarem almoçar nas cantinas universitárias devem mencioná-lo no formulário de inscrição.

Contactos para mais informações
Telf.: 289 800 099 | Telm.: 918 208 882
E-mail: diaaberto@ualg.pt

Por: UAlg

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.