A Câmara Municipal de Loulé adjudicou ontem, em sessão camarária, a obra para a Requalificação Urbanística da Zona Costeira Poente de Quarteira-Vilamoura.
Com esta intervenção pretende-se criar um passeio marginal que ligue Quarteira a Vilamoura, com a criação de espaços verdes, privilegiando a circulação pedonal e de ciclistas, criando espaços de lazer, valorizando e reabilitando o contacto com o mar e funcionando como um novo ponto de atração, tendo presente a envolvente construída e em construção e a valorização do acesso às praias com as quais confina a sul, e que constituem o principal “espaço lazer” destas zonas.
A zona de requalificação desenvolve-se entre o Largo das Cortes Reais em Quarteira e a frente do Hotel Crowne Plaza (ex-Hotel Atlantis), sendo delimitada a sul pelas praias e pelo Porto de Pesca de Quarteira e a norte pela Vala Real.
Este processo iniciou-se com um concurso de ideias no qual foi atribuído o 1.º prémio à firma “PROAP – Estudos e Projetos de Arquitetura Paisagista, Lda”, e à qual foi adjudicado posteriormente o desenvolvimento do projeto.
A obra terá um custo estimado de cerca de 2.987.250,00 euros, com uma comparticipação financeira do PO Algarve 21 de 2.344.671,00 euros. Prevê-se que esteja concluída num prazo de 390 dias após o seu arranque.
Por: Município de Loulé
Poderiam aproveitar e lançar expropriação para Parque da cidade em terrenos “abandonos”” … Seria único… A nível Nacional ou até Europeu…. 5 Estrelas