Ocorrências

PORTIMÃO | Furtavam residências mas desta vez foram detidos em flagrante

Militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Portimão detiveram ao final da tarde do dia de ontem, 29 de janeiro de 2014, dois cidadãos portugueses pelo crime de furto em interior de residência.

Os indivíduos, residentes na cidade de Portimão, encontravam-se a praticar o ilícito criminal no interior de uma habitação na Mexilhoeira Grande, quando foram surpreendidos pela ação dos militares.

A pronta intervenção dos militares permitiu efetuar a detenção em flagrante delito dos dois indivíduos, de 17 e 19 anos de idade, os quais já se encontravam a furtar uma segunda residência na mesma rua da referida localidade.

De referir que os indivíduos se introduziram no interior das habitações através de escalamento, arrombando janelas para aceder ao interior das mesmas.

Nas imediações encontrava-se uma viatura (ligeiro de passageiros) já com diversos artigos furtados no seu interior, a qual seria utilizada para consumar o ilícito.

Entre os objetos furtados encontra-se uma placa de forno vitrocerâmica, um exaustor, um forno elétrico e diversos objetos de cozinha em zinco e em cobre, bem como objetos utilizados para consumar o furto, nomeadamente uma chave inglesa e um arranca pregos.

Na sequência da ação foi também apreendido o veículo utilizado para transporte dos bens furtados.

Os detidos estão a ser presentes neste momento ao Tribunal Judicial da Comarca de Portimão, para aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.

De realçar a colaboração de cidadãos em situações similares, os quais fazem chegar, via telefone, informação essencial para que em tempo útil se façam cessar diversas atividades criminosas.

Por: GNR – Comando Territorial de Faro

Categories: Ocorrências

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.