Saúde

Alunos do Piaget na VI Jornada de Recolha de Medicamentos

A Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Algarve (Silves) irá colaborar na VI Jornada de Recolha de Medicamentos destinados a Instituições de Solidariedade Social e Misericórdias, organizada pelo Banco Farmacêutico, que decorrerá no próximo dia 8 de fevereiro.

Alunos do Piaget de Silves que participaram na iniciativa

Alunos do Piaget de Silves que participaram na iniciativa

O Banco Farmacêutico tem como missão ajudar as pessoas mais carenciadas através do fornecimento de medicamentos e de produtos de saúde, em colaboração com as realidades assistenciais que operam localmente, tendo por fim educar o homem à partilha e à gratuidade.

Este procedimento de Recolha de Medicamentos obedece a uma logística que envolve vários parceiros: instituições beneficiárias localizadas na região, farmácias aderentes e voluntários.

Os estudantes do Ciclo de Estudos de Farmácia da escola terão oportunidade para desenvolverem e adequarem o tipo de abordagem a ser feito a cada utente que se dirija à farmácia, desde a postura, a linguagem até à disponibilidade para ouvir e esclarecer as dúvidas que lhes sejam colocadas assim como agilizarem os seus conhecimentos relativos à terapêutica farmacológica e aos produtos de saúde.

Para mais detalhes sobre esta iniciativa consultar o sítio:

http://www.bancofarmaceutico.pt/

Categories: Saúde, Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.