AGENDA

Apresentação do Programa 5 ao DIA | 18 de fevereiro

No próximo dia 18 de fevereiro terá lugar no Mercado Abastecedor da Região de Faro (MARF) a apresentação do Programa 5 ao Dia. A Câmara Municipal aderiu a esta iniciativa em parceria com o MARF.

5_ao_dia

Este programa é representado pela Associação 5 ao DIA e tem como objetivo a promoção de uma alimentação infantil saudável e contribuir para a prevenção de doenças crónicas associadas aos maus hábitos de alimentação, incentivando o consumo de pelo menos 5 porções diárias de produtos hortofrutícolas.

Dirigido especialmente à população escolar do 1.º e 2.º ciclos, professores e escolas, pretende através destes chegar a toda a comunidade. Trata-se de um programa lúdico-pedagógico em que se pretende ensinar e sensibilizar brincando. Através de conversas, histórias, jogos e atividades, os monitores chamam a atenção das crianças para a importância de uma alimentação saudável estimulando desta forma o interesse e o gosto pelas frutas e legumes.

No Município de Faro este projeto tem já previsto 12 ações que se irão desenvolver de fevereiro a junho. O encontro do próximo dia 18 de fevereiro marca o início desta iniciativa junto das escolas e irá desenvolver-se de acordo com o seguinte programa:

Programa:

9:30h

Chegada das crianças da Escola E.B. 1 de S. Luís, Faro.

10:00h

Receção das Entidades convidadas

Abertura da Sessão pelo Presidente da Associação 5 ao Dia – Eng.º Carlos Barrocas

Vogal do C.A. da Associação 5 ao Dia – Dra. Susana Santana

10:10h

Início das Atividades das crianças

10:30h

Cerimónia de Assinatura dos Protocolos e Acordos: UALG, CM. Faro, S. Brás e Loulé (em simultâneo com as atividades das crianças)

Oradores:

Diretor do MARF – Dr. Nuno Eva Ferreira

Presidente da Câmara Municipal de Faro – Dr. Rogério Bacalhau

Presidente da Câmara Municipal de Loulé – Dr. Vitor Aleixo

Presidente da Câmara Municipal de São Brás – Dr. Vitor Guerreiro

Vice-Reitora da Universidade do Algarve, Profª. Doutora Ana de Freitas

11:00h

Fruit Break

Estas visitas ao MARF irão repetir-se semanalmente de forma a abranger todas as escolas do concelho que estejam inseridas no âmbito do projeto.

Por: Município de Faro

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.