AGENDA

Bombeiros de Faro – “Cruz Lusa” comemoram 91 anos de Serviço Público na Proteção e Socorro | 15 de fevereiro

No próximo Sábado, 15 de fevereiro, a Associação Humanitária de Bombeiros de Faro – Cruz Lusa celebra os 91 anos de existência.

cruz_lusa

As comemorações que iniciarão pelas 08:00 horas com o tradicional “toque de sirene” em saudação à população farense, terão o seu ponto alto pelas 16:00 horas, numa sessão solene presida pelo Presidente da Câmara Municipal de Faro, Dr. Rogério Bacalhau, no Salão Nobre do Ex-Governo Civil de Faro.

A apresentação e batismo de dois meios técnicos, nomeadamente um veículo pioneiro na região para Equipas de Reconhecimento e Avaliação da Situação e um Módulo de Intervenção em Intempéries, preconizam o reforço na aposta de equipamentos estratégicos para resposta distrital.

A data será ainda preenchida por uma romagem ao cemitério em homenagem aos bombeiros falecidos, pelo reconhecimento a individualidades e entidades que apoiaram a causa, pela atribuição de condecorações e a promoção de Bombeiros na carreira e tomará posse o novo Adjunto de Comando, Hugo Miguel Pinto, completando assim o quadro de comando desta instituição.

A cerimónia pública culminará com o juramento dos 18 estagiários que concluíram o Curso Inicial de Bombeiro, reforçando assim o potencial humano que carateriza a capacidade operacional desta unidade na defesa de pessoas e bens e na salvaguarda do ambiente.

A cerimónia só fará sentido com a presença de todos, pelo que apelamos à população farense para se associar a esta efeméride.

Por: Bombeiros de Faro – Cruz Lusa

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.