Algarve

Seminário Anual Enolagest

O grupo Enolagest, no qual se destaca a Garvetur, líder de mercado no setor imobiliário e fundadora da sociedade gestora, “pretende consolidar o posicionamento da marca no Brasil e no Oriente (China) onde já marca presença, no decurso de 2014”, salientou o seu presidente no decurso do seminário anual que reuniu diretores e quadros das 29 empresas participadas.

Reinaldo Teixeira salientou as perspetivas positivas para este ano, alicerçadas nos resultados de 2013, “em que a conjuntura económica se mostrou mais favorável o que em sua opinião justifica esta aposta em novos nichos de mercado e numa maior promoção junto dos mercados tradicionais e emergentes”.

Manifestando um otimismo cauteloso, o empresário anunciou um aumento do volume de negócios do universo das empresas de 9%, face a 2012.

Para o empresário, o acompanhamento total do ciclo do investimento, proporcionado pelas diversas empresas, com oferta de serviços diferenciados e soluções à medida, tipo “chave na mão” exige, no entanto, “um posicionamento em que a inovação seja constante”.

“A inovação e simplificação organizativa são essenciais para o aumento da competitividade e um melhor aproveitamento das sinergias internas e externas”, referenciou, no já tradicional momento da entrega de distinções de mérito aos colaboradores que se distinguiram pelos resultados obtidos nas várias áreas de negócio.

Recorde-se que o universo Enolagest reúne um conjunto de empresas no setor do turismo residencial e lazer, rent a car, restauração, indústria de lavandarias, design, decoração, recursos humanos e educação, que é um caso único nos diversos setores de serviços na região e no país.

A abertura do seminário contou com a presença do presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, que, embora admitisse o impacto positivo das iniciativas Living in Portugal e Golden Card, não poupou críticas ao que considerou “o calcanhar de Aquiles” da indústria do turismo, aludindo à promoção institucional do setor.

Por: Departamento de Marketing do grupo Enolagest

Categories: Algarve, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.