Desporto

Neto Gomes homenageado durante apresentação de equipa de ciclismo do Louletano

O carismático speaker Neto Gomes foi homenageado no passado sábado pela Câmara Municipal de Loulé e pelo Louletano Desportos Clube, durante a cerimónia de apresentação da equipa do Louletano/Dunas Douradas para a época de ciclismo 2014.

Figura incontornável do desporto, em particular do ciclismo, Neto Gomes, destacou-se no panorama nacional por ter sido speaker da Volta a Portugal em Bicicleta durante vários anos, bem como de outros eventos desportivos como a Meia-Maratona de Lisboa. Foi dirigente desportivo, exercendo as funções de secretário técnico no Portimonense, Louletano e Olhanense. É jornalista há mais de quarenta anos, tendo colaborado em dezenas de órgãos de Comunicação Social, gabinetes de imprensa e coordenado vários projetos editorais. Foi Presidente do GEA – Grupo de Estudos Algarvios, com sede em Lagos, da AJAID – Associação dos Jornalistas Algarvios da Imprensa Desportiva e foi Diretor do CNID – Clube Nacional da Imprensa Desportiva.

Nos últimos anos tem vindo a realizar importantes trabalhos na área da investigação com decisivos contributos para a História Local mas também na área do desporto algarvio, como é o caso das obras “Vencendo a Estrada, Tendo Loulé como Bandeira”, que retrata 75 anos da História do Ciclismo Louletano, num período compreendido entre 1933 e 2008, “Podia Ter Sido Um Campeão – Edmundo Bota”, “Joaquim Apolo – Fiz Aquilo Que Pude Para a Alegria dos Louletano”, “Manuel Caldeira – Ágil, Combativo, Decidido, Um Leão” ou “Manuel José O Faraó de Vila Real de Santo António”.

Equipa do Louletano apresentada

Sob a direção técnica de Jorge Piedade, Raúl Alarcón, Jorge Montenegro, Rui Vinhas, Micael Isidoro, Francisco Moreno, Eugeniu Cozonac, Vítor Valinho, Iuri Jorge, Dominic Mestre, Augusto Vitorino, Fábio Leaça, Sandro Pinto e Raul de Mateos são os ciclistas que vão envergar a camisola do Louletano/Dunas Douradas nesta época desportiva e que foram apresentados publicamente no passado sábado, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, manifestou os desejos de sucesso para o grupo de Loulé e disponibilizou todo o apoio da parte do Município. Já o presidente do Louletano, Tony do Adro, sublinhou a importância dos apoios como a Câmara Municipal de Loulé para que esta equipa seja uma realidade.

A equipa do Louletano/Dunas Douradas sai para a estrada já está quarta-feira, 19 de fevereiro, para a participação em mais uma edição da Volta ao Algarve.

Por: Município de Loulé

Categories: Desporto, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.