AGENDA

Docapesca leva a cavala e o choco ao Mercado Municipal | 21 e 22 de fevereiro

A Docapesca e o Município de Tavira voltam a associar-se na promoção do pescado nacional, dinamizando, na próxima 6ª Feira, dia 21 e Sábado, dia 22, entre as 10h e as 12h, no Mercado Municipal de Tavira, aulas de culinária gratuitas com Cavala e Choco, a cargo da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

Cavala

Cavala

Estas ações englobam-se nas Campanhas de Valorização do Pescado Português, que a Docapesca está promover nos mercados municipais, a nível nacional.

A Cavala é a espécie mais abundante na costa portuguesa, sendo simultaneamente rica em ácidos gordos ómega-3 e com um valor comercial acessível.

O Choco é uma das espécies mais importantes para a frota artesanal de Tavira, a par do Polvo. Em 2013, foram descarregadas 29 toneladas daquela espécie, representando um valor de vendas de cerca de 121.000€.

Estas iniciativas enquadram-se no âmbito do projeto CCL – Comprovativo de Compra em Lota, cuja etiqueta, com as cores da Bandeira Nacional, permite identificar, junto do consumidor final, a lota onde o pescado foi transacionado e é garantia do cumprimento das normas de higiene e segurança alimentar, identificando ainda a arte de pesca utilizada. É um selo de informação ao consumidor, distinguindo um produto do mar e de confiança.

MERCADO MUNICIPAL DE TAVIRA – 21 E 22 DE FEVEREIRO – 10H ÀS 11H E 11H ÀS 12H

INSCRIÇÕES GRATUITAS ATRAVÉS DO E-MAIL: DESPORTO@CM-TAVIRA.PT

Por: Docapesca

Categories: AGENDA, Tavira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.