Loulé

Vencedores do IV Concurso Natal Reciclado visitam Centro Ciência Viva do Algarve

O Centro Ciência Viva do Algarve recebeu a visita de 55 alunos do 3º e 4º anos das escolas EB1 Mãe Soberana de Loulé, EB1/JI de S. João da Venda de Almancil e EBI de Boliqueime – Prof. Doutor Anibal Cavaco Silva, que aí se deslocaram como prémio por terem vencido o desafio do IV Concurso Natal Reciclado 2013.

vencedores

Dirigido ao público escolar, o Concurso “Natal Reciclado”, promovido pela Câmara Municipal de Loulé, teve como principal objetivo sensibilizar os participantes para a redução e reutilização de resíduos, em particular na época natalícia, uma altura do ano propícia ao aumento do consumo e, por consequência, ao aumento da produção de resíduos.

Foram submetidos a concurso 50 trabalhos, produzidos pelos alunos das escolas EB1 Mãe Soberana (Loulé), EB 2º e 3º ciclo Padre João Coelho Cabanita (Loulé), EB1/JI das Benfarras (Loulé), EB nº 3 de Loulé, EBI Prof. Anibal Cavaco Silva (Boliqueime) e EB1 de S. João da Venda (Almancil). Os trabalhos foram produzidos através da reutilização dos mais variados resíduos (rolos de cartão, papel, embalagens de leite, caixas de cartão, jornais e revistas, cápsulas de café, copos de plástico, tampas, tecidos e esferovite, entre outros), sendo o resultado final lindíssimas e originais árvores de Natal e presépios. Durante a época natalícia, os trabalhos a concurso puderam ser apreciados pelo público em geral em algumas lojas associadas da ACRAL e Centro Loulé.

Devido à grande criatividade e elevada qualidade dos trabalhos apresentados, a Autarquia decidiu atribuir três primeiros prémios: árvore de Natal dos alunos do 4º ano da Escola EB1 Mãe Soberana de Loulé e árvore de Natal dos alunos do 4º ano da Escola EB1/JI de S. João da Venda de Almancil e o presépio dos alunos do 3º ano da Escola EBI Prof. Anibal Cavaco Silva (Boliqueime).

Como prémio, os alunos das turmas vencedoras puderam desfrutar de uma manhã diferente no Centro Ciência Viva do Algarve, em Faro, numa visita promovida pela Autarquia e durante a qual as crianças tiveram oportunidade para usufruir e explorar a exposição interativa “O Mar”, e desta forma ficar a conhecer melhor a evolução dos oceanos, a biodiversidade, a física do mar e o ambiente.

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Loulé promoveu a criatividade dos alunos numa área tão sensível como importante – o ambiente – e proporcionou a aquisição de conhecimentos fundamentais para o seu desenvolvimento cultural, através da visita ao Centro Ciência Viva do Algarve.

Por: Município de Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.