AGENDA

Algarve Cup 2014 | Presidente da câmara recebe responsáveis da FPF e Associação de Futebol do Algarve

No âmbito do apoio do Município de Loulé à realização da Algarve Cup 2014 – Mundialito de Futebol Feminino, os responsáveis desta organização foram recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na passada sexta-feira. Esta cerimónia presidida pelo presidente da Autarquia, Vítor Aleixo, contou com a presença de João Morais, coordenador da prova, e João Anino, responsável de marketing da Algarve Cup, ambos da Federação Portuguesa de Futebol, bem como Alves Caetano, da Associação de Futebol do Algarve.

Vítor Aleixo e Alves Caetano

Vítor Aleixo e Alves Caetano

A prova decorre de 5 a 12 de março, em quatro estádios algarvios, sendo que a final está agendada para o Estádio Algarve. Participam algumas das melhores seleções mundiais e este ano a Algarve Cup vai ser abrilhantada pela presença da Melhora Jogadora do Mundo, a guarda-redes alemã Nadine Angerer, e da Melhor Treinadora do Mundo, Silvia Neid, também ela germânica.

Integrada no grupo C, a seleção nacional feminina terá pela frente desafios interessantes e bastante distintos em relação aos anos anteriores. Além da equipa das Quinas, a Áustria, que regressa à competição após três anos de ausência, a Rússia, cuja única participação na prova ocorreu em 1996, e a estreante Coreia do Norte completarão o grupo.

O destaque da prova vai naturalmente para as seleções dos Estados Unidos, Alemanha, Japão, Suécia e Noruega, formações que se encontram nos primeiros lugares do ranking mundial e que são candidatas a uma vitória na Algarve Cup.

Os jogos são de entrada livre.

O calendário completo da prova está disponível em www.fpf.pt

Paralelamente, a organização da prova promove a segunda edição do Seminário de Futebol Feminino, a ter lugar nos dias 8 e 9 de março. Este será um espaço de troca de experiências e de discussão de medidas de desenvolvimento para o Futebol Feminino que contará, uma vez mais, com o contributo de especialistas, treinadores, jogadoras, dirigentes e simples amantes da modalidade.

Por: Município de Loulé

Categories: AGENDA, Desporto, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.