Algarve

Estádio Algarve começa a dar frutos com «Euro 2016»

GIBRALTAR TRAZ ADEPTOS DOS PRINCIPAIS MERCADOS TURÍSTICOS

Estádio Algarve - Foto de Jorge Matos Dias - PlanetAlgarve

Estádio Algarve – Foto de Jorge Matos Dias – PlanetAlgarve

A Região de Turismo do Algarve (RTA) congratula-se com a realização no Estádio Algarve dos jogos em casa de apuramento da seleção de Gibraltar para o UEFA EURO 2016, que vão trazer ao destino adeptos vindos da Alemanha, Irlanda e Escócia, para além da Polónia e Geórgia.

A escolha do Estádio Algarve, no Parque das Cidades Faro/Loulé, para os jogos domésticos de Gibraltar, a mais recente federação-membro da UEFA, começa a dar frutos com a fase de qualificação do «Euro 2016».

«A visibilidade do destino nestes países sairá reforçada com a disputa destes jogos e a Região de Turismo expressa o seu reconhecimento à Federação de Futebol de Gibraltar pela vinda para o Algarve», declara o presidente da entidade, Desidério Silva.

Para o presidente da RTA, «a opção de Gibraltar deve-se ao posicionamento do Algarve como palco para a realização de grandes eventos desportivos ao ar livre ao longo de todo o ano» e é o reconhecimento de um «destino de estágios das grandes equipas europeias de futebol, sobretudo na época baixa do turismo».

O sorteio do próximo campeonato europeu de futebol realizou-se este fim de semana e pôs na rota do Algarve as seleções de alguns dos principais mercados emissores de turistas para a região, nomeadamente a Alemanha (2.º maior mercado emissor), a Irlanda (4.º), a Polónia (9.º) e a Escócia (que integra o Reino Unido, principal emissor de turistas para o Algarve).

Por: RTA

Categories: Algarve, Desporto, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.