AGENDA

Exposição sobre o Carnaval e oficina de máscaras no Mercado Municipal

No âmbito do programa de animação do Carnaval de Loulé, o Mercado Municipal promove duas iniciativas sobre esta temática: uma exposição e uma oficina de máscaras.

De 28 de fevereiro a 31 de março, vai estar patente ao público neste espaço comercial da cidade a Exposição “A Brincar se fez História”, que retrata alguns dos momentos vibrantes do Carnaval “civilizado” mais antigo de Portugal, desde 1906 até aos nossos dias. Para além de um breve roteiro histórico, pretende esta Exposição mostrar ao público as diversas fases por que passa a criação do corso carnavalesco – desde o primeiro esboço saído da mão do artista, passando por uma visita ao ambiente que envolve a construção dos carros alegóricos.

A Exposição pode ser visitada de segunda-feira a sábado, das 8h00 às 15h00. A entrada é livre.

Num período de interrupção letiva, realiza-se no Mercado Municipal de Loulé, no dia 3 de março, segunda-feira, das 9h30 às 12h30, uma Oficina de Máscaras de Carnaval para crianças. Contando com mais de um século de vida, o Carnaval de Loulé é hoje um evento incontornável para os louletanos. Numa visita à exposição patente no Mercado Municipal os mais novos vão ficar a conhecer o Carnaval de Loulé, desde o início do século XX até aos nossos dias. Em seguida as crianças são convidadas a dar largas à imaginação e fazer a sua própria máscara de Carnaval.

Esta atividade é gratuita e está limitada a 10 crianças. Os participantes terão de trazer lanche e uma garrafa de água.

Por: Município de Loulé

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.