AGENDA

CENÁRIOS – IX MOSTRA DE TEATRO DE LOULÉ

De 7 de março a 19 de abril, o teatro volta a estar em destaque no Concelho de Loulé. O CENÁRIOS – IX Mostra de Teatro de Loulé leva à cena nas várias freguesias do Concelho, peças de três grupos amadores e um profissional do Concelho e também dois grupos profissionais de âmbito nacional.

Mary Poppins a Mulher que Salvou o Mundo

Mary Poppins a Mulher que Salvou o Mundo

O evento arranca com a apresentação da peça “Ora cantas tu, ora toco eu!”, pelo Ao Luar Teatro, na Associação Social e Cultural de Almancil, dia 7 de março, pelas 21h30. Este espetáculo produzido pelo grupo oriundo das Sarnadas, freguesia de Alte, vai passar também pela Sociedade Recreativa e Cultural de Boliqueime (8 de março, 21h30), Grupo Desportivo Ameixialense (16 de março, 16h00), Centro Paroquial da Tôr (21 de março, 21h30), Associação Cultural e Recreativa das Barrosas (29 de março, 21h30), Sport Clube de Benafim (5 de abril, 21h30) Centro Social e Cultural Parragilense (12 de abril, 21h30), Centro Comunitário de Salir (13 de abril, 16h00) e Centro Autárquico de Quarteira (19 de abril, 21h30).

Nesta edição do CENÁRIOS, o Ao Luar Teatro protagoniza mais duas peças – “Poema com Pão”, na Fundação Manuel Viegas Guerreiro, em Querença (9 de março, 16h00) e “Contos ao Poente”, no Pólo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte (28 de Março, às 10H00 e às 14H00).

Outro grupo do Concelho de Loulé, o Grupo de Teatro Arte de Viver da Universidade Sénior de Loulé, participa nesta edição do CENÁRIOS. No dia 8 de março, pelas 21h30, sobe ao palco do Cine-Teatro Louletano com o “Auto da Vida e da Morte de António Aleixo”.

Oriundo da freguesia de Boliqueime e composto maioritariamente por residentes estrangeiros, o Grupo de Teatro A Portada junta-se a este evento com a peça “Remanescentes de um Império – Remnants of an Empire”, encenado por Nicky Moran, que vai subir ao palco do Cine-Teatro Louletano nos dias 22 e 23 de março, pelas 21h30.

O Teatro Análise da Casa da Cultura de Loulé, participante desde a primeira edição desta Mostra de Teatro, traz a peça “O Amante”, que vai estar em cena no Cine-Teatro Louletano, dia 29 de março, pelas 21h30.

Para assinalar o Dia Mundial do Teatro, a 27 de março, pelas 21h30, o Cineteatro Louletano recebe a peça “Mary Poppins, A Mulher que salvou o Mundo”, numa coprodução do Teatro do Eléctrico e Teatro Esfera, com texto e encenação de Ricardo Neves-Neves.

Os espetáculos nas freguesias têm entrada livre. No Cine-Teatro Louletano, o preço das entradas é a seguinte: “Auto da Vida e da Morte de António Aleixo” – 5 euros; “Remanescentes de um Império – Remnants of na Empire” – 12 euros (público em geral) e 7 euros (estudantes); “Mary Poppins, A Mulher que salvou o Mundo” – 10 euros; “O Amante” – 5 euros.

Refira-se que o CENÁRIOS – Mostra de Teatro de Loulé é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Loulé que pretende promover o teatro junto de vários públicos e, simultaneamente, incentivar os grupos de teatro do Concelho a prosseguirem o seu trabalho.

Por: Município de Loulé

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.