AGENDA

Militares de abril marcam presença no arranque das comemorações do 40.º Aniversário da Revolução

Otelo Saraiva de Carvalho, Vasco Lourenço e Martins Guerreiro são os convidados do momento inaugural do Programa de Comemorações dos 40 Anos do 25 de Abril no Concelho de Loulé, que vai ter lugar a 15 de março, pelas 20h45, no Cine-Teatro Loulé.

Esta cerimónia solene, durante a qual os três Militares de Abril vão falar sobre o momento que marcou a História Portuguesa Contemporânea, vai ser moderada pelo Reitor da Universidade do Algarve, António Branco.

Neste arranque das comemorações do 25 de Abril vão ainda subir ao palco do Cine-Teatro Louletano O Grupo Ao Luar Teatro, o Ensemble de Flautas do Centro de Expressão Musical de Loulé e o Grupo “As Mondadeiras das Barrosas”, para um momento cultural.

Refira-se que este vasto programa comemorativo estende-se até ao final do ano, em todas as cidades, vilas e freguesias do Concelho, e irá contar com diversas iniciativas, com o envolvimento das escolas, instituições e associações culturais e cívicas de Loulé.

Para além, de ser uma forma de assinalar e recordar esta efeméride, estas iniciativas visam promover junto dos mais novos, de forma pedagógica, os valores fundamentais daquele que foi um dos mais importantes e decisivos momentos históricos do País.

Por: Município de Loulé

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.