AGENDA

XXV Mostra de Artes Plásticas da Casa da Cultura de Loulé patente ao público na Galeria de Arte do Convento do Espírito Santo

Vai estar patente ao público na Galeria de Arte do Convento do Espírito Santo, em Loulé, até 29 de março, a XXV Mostra de Artes Plásticas da Casa da Cultura de Loulé.

mostra

A  XXV Mostra de Artes Plásticas do Concelho de Loulé é constituída por um conjunto de obras – pintura, desenho e escultura, dos artistas nascidos e residentes no Concelho.

A escolha das peças expostas, como sempre aconteceu, foi efetuada segundo o critério de cada artista e vai permitir avaliar a evolução de cada um ao longo do tempo.

Esta é uma forma de troca de experiências entre os mais conceituados e aqueles que dão os primeiros passos na área das artes, sendo que pode ser o caminho para a descoberta de novos talentos.

Pensando bem, o que efetivamente importa é a graça rítmica da arte e o efeito do poder da emoção, que de alguma maneira anima cada um dos que fazem, e dos que observam as peças que estão expostas.

Não se trata, pois, de correntes, de narrativas temporais, mas de visões que nos chegam graças às superfícies coloridas.

Esta Mostra é uma organização da Câmara Municipal de Loulé e Casa da Cultura de Loulé e pode ser visitada entre as 10h00 e as 18h00. A entrada é livre.

Por: Município de Loulé

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.