Albufeira

Conhecer e Valorizar chegou ao fim com entrega de certificados

22 motoristas de táxi estiveram ontem, dia 10, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Albufeira para receberem os certificados da formação “Conhecer e Valorizar”. A iniciativa que se realiza pelo segundo ano consecutivo foi um sucesso, o que levou a organização a marcar o prolongamento da ação já para a próxima semana.

 

Chegou ao fim a 2.ª edição do programa de formação “Conhecer e Valorizar”, iniciativa que esteve a decorrer de fevereiro a março, destinada a motoristas de táxi, com o objetivo de melhorar os seus conhecimentos a nível da oferta cultural, patrimonial e turística sobre o concelho de Albufeira.

A cerimónia de entrega de certificados que decorreu na parte da tarde contou com a presença de Carlos Silva e Sousa, presidente do Município, José Caetano, em representação de Pedro Moreira, diretor da Escola de Hotelaria do Algarve, Filipe Santos, da Albucoop, José Carlos Rolo, vice-presidente da Autarquia, dos 22 formandos que frequentaram ação e dos técnicos da Autarquia responsáveis pela organização e acompanhamento do evento.

A alegria estava bem estampada no rosto dos profissionais que “são o primeiro impacto com a nossa principal indústria que é o Turismo e que por isso merecem todo o nosso reconhecimento”, disse Carlos Silva e Sousa. Visivelmente satisfeito, o autarca informou que graças ao grau de satisfação dos participantes a ação é para continuar e que deverá ser encarada “como parte do programa de qualificação para Albufeira”. Terminou afirmando-se muito orgulhoso desta classe profissional que “é um exemplo para muitas cidades do País”.

José Caetano, que deu a primeira aula no início da formação, agradeceu em nome da Escola de Hotelaria do Algarve o convite para a Escola fazer parte desta parceria que qualificou “como um bom exemplo a seguir pelos restantes municípios do Algarve”.

A terminar o período de intervenções, Filipe Santos, que ao participar nas ações também teve direito a “diploma” fez questão de realçar “os excelentes dias de convívio, com algum exercício físico à mistura, e sobretudo a importância da aprendizagem que vai ser bastante útil, uma mais-valia, no dia-a-dia destes profissionais”. Qualificou a experiência como bastante enriquecedora, tendo suscitado a curiosidade de outros colegas. Em primeira mão revelou que já está inscrita mais uma turma que irá começar a formação a partir da próxima segunda-feira, dia 17 de março.

Por: Município de Albufeira

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.