Quarteira

QUARTEIRA | Dino D´Santiago arrecada dois Cabo Verde Music Awards

O cantor quarteirense com raízes cabo-verdianas, Dino d´Santiago, conquistou ontem dois prémios no âmbito da IV edição dos Cabo Verde Music Awards, numa cerimónia que decorreu na Feira Internacional de Cabo Verde, na Cidade da Praia.

dino_music_awards

Dino D’Santiago com os prémios

“Eva”, o trabalho lançado em 2013, foi distinguido como Melhor Álbum Acústico, enquanto “Ka bu tchora” venceu na categoria de Melhor Batuku/Kola Sanjon.

Estas distinções surgem no novo rumo que a carreira de Dino d´Santiago tomou, na busca pelo conhecimento das suas origens, com a visita à Ilha de Santiago em Cabo Verde. O impacto foi tão forte que viria a delinear o seu caminho. Passava agora, por juntar os sons quentes africanos, ao Fado, numa fusão singular. No regresso, trazia experiências, sensações, influências e uma maturidade que lhe permitiu mergulhar dentro de si, para melhor se poder revelar.

“EVA” foi o resultado: “Este disco sou eu, é o resultado do que vejo, do que sinto. Procuro a simplicidade e o amor. É nisso que acredito”.

O disco conta com a participação do cantor cabo-verdiano Jay, no tema “Nôs Tradison” e do cantor e compositor angolano Paulo Flores, em “Pensa na Oji”. A produção do CD conta com Sara Tavares, Jorge Fernando, Rolando Semedo, Hernâni Almeida e Diogo Clemente.

O crioulo de Cabo Verde e o português são as línguas dominantes, numa mistura perfeita de sons únicos da lusofonia.

A Câmara Municipal de Loulé endereça ao cantor os parabéns pelos prémios conquistados e que em muito prestigiam também o Concelho que viu nascer Dino d´Santiago.

Por: Município de Loulé

Categories: Quarteira

1 reply »

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.