Ocorrências

PORTIMÃO | Mulher com fratura no joelho teve alta sem fazer raio-X

Administração do Centro Hospitalar do Algarve admite erro médico na avaliação da utente, a quem a fratura só foi detetada num hospital privado.

Uma mulher de 77 anos teve alta do hospital de Portimão sem ter realizado nenhum raio x, apesar de sentir fortes dores no joelho em resultado de uma queda. A mulher recorreu depois a um hospital privado e descobriu que tinha uma grave fratura no joelho.

Após sofrer uma queda na rua, no dia 18 de março, Francelina Reis dirigiu-se à unidade de Portimão do Centro Hospitalar do Algarve. Queixou-se de fortes dores no joelho, mas depois de ter estado algumas horas a soro e de ter levado uma injeção, o médico que atendeu a mulher de 77 anos, deu-lhe alta sem que tivesse sido realizada uma radiografia.

Francelina Reis voltou para casa com dores insuportáveis e, por isso, decidiu recorrer a um hospital privado. A mulher tinha, afinal, uma fratura no joelho.

Contactada pela TVI, a administração do Centro Hospitalar do Algarve admite que poderá ter existido um erro do médico na avaliação da utente e garante que a situação será averiguada.

Fonte: tvi24 / Patrícia Manguito

Categories: Ocorrências

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.