Desporto

Clube Taekwondo Portimão com boa prestação no Open Internacional de Peniche

O Pavilhão Gimnodesportivo da E.B. 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, acolheu nos dias 12 e 13 de Abril de 2014 a 11.ª Edição do “Open Internacional da Cidade de Peniche” de Taekwondo, promovido pelo Clube de Taekwondo de Peniche, da responsabilidade do Mestre João Correia. De salientar que esta é uma das provas de Taekwondo mais prestigiadas no panorama nacional, destacando-se pela variadade de provas em competição. Este ano, o Open contou com a participação de atletas Surdos.

clube_taekwondo_portimao

Resultados da participação do Clube no Open Internacional Cidade de Peniche:

Rafaela Araújo – 1.º lugar

Rafaela Araújo em competição

Rafaela Araújo em competição

1.º combate contra uma adversária já conhecida, durou 30 segundos. Após um ataque forte à cabeça, segue-se um rotativo à cara da adversária que a deixou KO.
No segundo combate, contra uma adversária espanhola, não se deteve, e fez o que gosta, assumiu o combate desde o primeiro segundo não dando qualquer hipótese de resposta. 10-3 resultado final e a certeza de que tem enorme futuro no taekwondo é brutal.

João Diogo – 2.º lugar

João Diogo

João Diogo

1.º combate contra um atleta irlandês com mais 10/15cm do que ele. Esteve muito bem, controlou a distância, e a sua experiência em dezenas de torneios garantiram-lhe a vitória e o acesso à final.

Na final, contra um adversário espanhol, muito aguerrido e agressivo, o nosso campeão não conseguiu fazer o combate que desejava, perdendo. Ainda assim fica a certeza de que o João é dos atletas com melhor técnica na atualidade. Falta-lhe desenvolver a agressividade de combate, e com isso vem a consistência.

Teodoro Olaru – 3.º lugar

2.º torneio feito, desta vez já com vitórias e medalhas. 2 vitórias e uma derrota por um ponto, permitiram-lhe alcançar um lugar no pódio.

Miguel Fernandes – 5.º lugar

Na sua 1.ª participação em torneios fora do Algarve, a sua prestação no combate foi excelente, tendo sido traído por 2 ataques à cabeça que fez e que não foram considerados pelos árbitros – perdeu por 1 ponto, mas com o sentido de dever cumprido.

David Olaru – 5.º lugar

David Olaru

David Olaru

Consecutivamente, nos últimos torneios tem tido azar nos sorteios, desta vez com um atleta que é presença em provas internacionais, mais rodado e experiente. Ainda assim, um bom combate, com a garra que lhe é reconhecida.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve com Clube Taekwondo Portimão

Categories: Desporto, Portimão

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.