Vila do Bispo

Cerca de 60 crianças e jovens nas Férias Desportivas da Páscoa

As atividades de ocupação dos tempos livres das férias da “Páscoa Desportiva 2014” chegaram ao fim. A iniciativa envolveu cerca de 60 participantes com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos.

ferias_desportivas_vdb

Esta edição decorreu de 7 a 17 de abril e incluiu um Piquenique – o que é o trail running?, reciclagem, aula de culinária, um passeio à Carrapateira, educação ambiental, visualização de filmes, trail running e caça aos ovos da Páscoa.

A iniciativa teve, mais uma vez, um balanço muito positivo, pois foi com grande entusiasmo que os estudantes participaram nas várias ações apresentadas, com especial destaque para o trail running que cativou desde o início a atenção destes, pois manifestaram o interesse em realizar mais vezes esta atividade.

Trata-se de um projeto promovido pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, através do setor do desporto, que tem como objetivo sensibilizar os mais novos para os benefícios de uma prática desportiva regular e simultaneamente promover o desenvolvimento pessoal dos mesmos, bem como, as relações interpessoais e sua integração social.

Por parte da autarquia fica a promessa de, no próximo ano, levar a cabo mais uma edição da “Páscoa Desportiva” e com novas atividades.

Por: Município de Vila do Bispo

Categories: Vila do Bispo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.