Opinião

Parlamento Europeu: Mendes Bota é o único algarvio com possibilidades de ser eleito

Mendes Bota figura no 9.º lugar da lista de candidatos às próximas eleições europeias pela Aliança Portugal (coligação PSD/CDS-PP). Nas outras listas concorrentes, designadamente, as do Partido Socialista, do Partido Comunista e do Bloco de Esquerda, o Algarve, ou não está representado, ou figura em lugares de impossível eleição.

Mendes Bota no Parlamento Europeu

Mendes Bota intervindo no Parlamento Europeu

Mendes Bota tem larga experiência internacional, tendo sido deputado ao Parlamento Europeu durante seis anos e meio (1989-1994 e 1998-1999), e é membro da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa há onze anos (1988-1989 e desde 2005), onde tem exercido diversos cargos de grande responsabilidade. Foi membro da Assembleia Inter- Parlamentar Europeia de Segurança e Defesa (1988-1989 e 2005-2009) durante seis anos.

O seu trabalho tem merecido reconhecimento no exterior em áreas como a violência contra as mulheres, o turismo, ou o combate ao conflito de interesses e à corrupção, sendo orador frequentemente convidado para conferências e colóquios em dezenas de países de vários continentes.

Mendes Bota já tem 24 anos de vida parlamentar, presidindo actualmente à Comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação, e exerceu os mais altos cargos no município de Loulé durante 14 anos.

É verdade que os deputados europeus representam os eleitores de toda a União Europeia. Mas, se uma região como o Algarve, puder contar no Parlamento Europeu com um seu cidadão, algarvio de nascimento, residência e trabalho, isso é ou não é preferível à situação inversa? Que outra região desdenharia de poder eleger um seu representante, para uma instituição tão importante para o futuro de Portugal? Para que isto seja possível, todos os apoios são necessários, venham de onde vierem.

Por: José Mendes Bota

Categories: Opinião

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.