A Ideias do Levante – Associação Cultural de Lagoa (Algarve) – informa que vai organizar, no próximo dia 31 de maio, das 15h às 19h, um workshop orientado por Carla Pontes, intitulado “O lado divino da voz: A magia da voz cantada… a energia da vibração”.
Segundo a orientadora, “neste workshop experiencial, os participantes serão guiados através de situações práticas de reconexão com a sua voz primordial, facilitando a libertação de bloqueios, ao encontro da simplicidade, liberdade, espontaneidade e alegria de viver”.
O workshop decorrerá na sede da associação em Lagoa, encontrando-se limitado a um mínimo de 4 e a um máximo de 10 participantes adultos, não sendo necessária qualquer experiência ou conhecimento musical. Os participantes serão convidados a participar em sessões regulares “Círculos de Voz”, a iniciar brevemente, na mesma associação.
O valor da inscrição é de 30 Euros (sócios) ou 40 Euros (não sócios).
As inscrições, para esta formação, poderão ser efectuadas (via online) através do site http://www.ideiasdolevante.net ou através do número 282 010 080, de Segunda a Sexta-feira, das 18h00 às 20h00, para eventuais contactos relacionados com informações sobre esta ou outras actividades da associação.
Esta iniciativa conta com o apoio do Município de Lagoa (www.cm-lagoa.pt), da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, do Estorninho.biz (www.estorninho.biz), do Restaurante “A Tasquinha” (www.atasquinha.info) e da Locauto – Rent a car (www.locauto.pt).
Sobre Carla Pontes:
Paralelamente ao ensino de Educação Visual e Tecnológica, tem desenvolvido a sua paixão pelo canto e pela música. O canto levou-a por muitos caminhos ao longo dos anos e é no canto lírico que tem encontrado desafios constantes e realização. Quem tem tido oportunidade de a escutar não fica indiferente à sua sensibilidade artística e musical e à capacidade de transmitir emoções através do canto. Tem sido inspiração para muitas pessoas.
A luta pela conciliação das atividades principais da sua vida não tem sido pacífica e apesar de a importância que deu à própria voz não ter sido sempre constante, a dada altura, tornou-se suficiente para que iniciasse um processo contínuo de reencontro com a sua essência. Percebeu que, intuitivamente, esta sempre foi uma ferramenta de harmonização, de manifestação de emoções e de regresso à sua origem.
Superando frustrações e obstáculos foi procurando diversas formações e permitiu-se experienciar várias técnicas, metodologias, descobertas…por vezes contraditórias e opostas, sendo este um processo que não tem fim.
O trabalho que realiza com a voz, não é mais do que uma suma de tudo quanto aprendeu na sua caminhada. Como a própria refere: “Tudo o que diz respeito à voz é do meu profundo interesse. A minha voz é a minha identidade. Todas as facetas do meu ser nela se manifestam. É através dela que reencontro a minha essência e que me conecto com o divino“.
Para currículo detalhado ir a www.carlapontes.info.
Por: Ideias do Levante




