Portimão

Curso de desenho “A Hora da Manga” ultrapassou expetativas

No passado dia 12 de abril, terminou na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes o primeiro curso de desenho “A Hora da Manga”, monitorizado pelo ilustrador Bruno Rola e que reuniu durante cinco sessões dois grupos de formandos interessados na aprendizagem e desenvolvimento da expressão pelo desenho.

As aulas de desenho foram preparadas para serem ministradas a um grupo heterogéneo de participantes, possibilitando assim uma formação eficiente para alunos de faixas etárias distintas.

Esta formação teve a particularidade de ter como temática o conhecido estilo de ilustração japonês Manga, sendo que, ao desenharem personagens de populares séries de animação, os alunos exploraram elementos essenciais do desenho como a forma, a mancha, a proporção e a simetria.

O carácter interativo esteve igualmente presente nesta formação, considerada um sucesso em toda a linha, nomeadamente pela adesão alcançada, pois que de apenas uma turma inicialmente prevista, foi necessário criar um segundo grupo para dar resposta à totalidade das inscrições.

Por: Município de Portimão

Categories: Portimão

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.