AGENDA

CHAlgarve associa-se à OMS na promoção da campanha mundial «Save lives: Clean your hands» | 5 a 9 de maio

O CHAlgarve associa-se, na semana de 5 a 9 de Maio, às iniciativas promovidas pela Organização Mundial de Saúde com o objetivo de assinalar a importância da higienização das mãos, no âmbito da campanha mundial «Save lives: Clean your hands».

banner

Este ano sob o mote «Sem Ação Hoje, Não Há Cura Amanhã», as iniciativas decorrem simultaneamente nas unidades de saúde que integram o CHAlgarve iniciando-se já na próxima segunda feira, dia 5 de maio, com uma acção de sensibilização direcionada para profissionais de saúde. A sessão sob o tema «A higiene das mãos na prevenção das resistências aos antimicrobianos», decorre em simultâneo nos auditórios das unidades de Faro e Portimão e tem início marcado para as 12:00 horas.

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade hospitalar para a problemática das multirresistências antimicrobianas, apresentar os resultados do estudo de prevalência de profilaxia antibiótica cirúrgica, bem como os resultados da campanha para a higiene das mãos, as sessões contam com as intervenções do médico Rui Pereira e da enfermeira Ana Dora Veiga, em Faro, e com as apresentações dos médicos Domitília Faria, Juan Rachadell e da farmacêutica Paula Campos, em Portimão.

Para além desta sessão de esclarecimento, ao longo de toda a semana decorre uma ação de comunicação online direcionada para os profissionais das unidades de saúde através da disponibilização diária, nas plataformas virtuais, de mensagens importantes relativas aos principais momentos de higienização das mãos.

Entre os dias 5 e 9 de Maio, vai estar ainda patente para o público no hall principal das unidades de Faro e Portimão uma exposição de materiais de comunicação oficiais relembrando os principais momentos de higienização das mãos.

A dinamização destas iniciativas está a cargo da Comissão de Prevenção e Controlo da Infeção e da Resistência aos Antimicrobianos.

Por: CHAlgarve

Categories: AGENDA, Faro, Portimão, Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.