AGENDA

Sessão de Contos, Poesia e Histórias sobre o 25 de Abril em S. Marcos da Serra | 4 de maio

A Sociedade de Recreio e Instrução de S. Marcos da Serra irá acolher no próximo dia 4 de maio, pelas 17h00, uma sessão de animação e sensibilização para a leitura com poesia, músicas e histórias sobre o 25 de Abril. A entrada é livre.

Sessão Voluntários da Leitura

Sessão Voluntários da Leitura

A ação, promovida pela Biblioteca Municipal de Silves e voluntários da leitura, em colaboração com a Junta de Freguesia de S. Marcos da Serra e a Sociedade de Recreio e Instrução de S. Marcos da Serra, integra-se no projeto “A minha Freguesia a Ler +” e fecha o programa comemorativo dos 40 anos do 25 de Abril.

Relembramos que ao longo destes últimos meses a Biblioteca Municipal de Silves tem vindo a desenvolver regularmente, aos fins-de-semana, no âmbito do Voluntariado de Leitura, várias ações de sensibilização e animação da leitura em diversas freguesias do concelho, dirigidas aos públicos jovem, adulto e sénior, as quais têm sido gizadas em parceria com as Juntas de Freguesia, IPSS’s, meio associativo e o Sector de Ação Social do Município de Silves (neste caso através do projeto “Pólo de Educação ao Longo da Vida”). Estas sessões – informais, descontraídas e com grande interação com o público (estimulando aspetos fundamentais como a sociabilização e a cidadania através da cultura) – têm procurado levar os livros e os autores a locais onde o acesso a estes conteúdos se revela, por razões várias, mais problemático e irregular. A dinamização está a cargo de técnicos da Biblioteca Municipal e de voluntários de leitura oriundos dos núcleos já criados em Silves e em Alcantarilha no âmbito do projeto “A minha Freguesia a Ler+”.

O telefone 282 442 112 e o endereço de correio eletrónico biblioteca@cm-silves.pt são os contactos da Biblioteca Municipal de Silves para efeitos de inscrição e fornecimento de informações detalhadas sobre estas atividades.

Por: Município de Silves

Categories: AGENDA, Silves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.