Desporto

Sambrazense Diogo Gago inicia a Copa Suzuki Swift com o Rallye Sierra Morena

Diogo Gago e Jorge Carvalho vão estrear-se no próximo fim-de-semana na Copa Suzuki Swift Espanha, precisamente no Rallye Sierra Morena, segunda prova da competição espanhola.

cartaz

A dupla portuguesa iniciará aqui a sua presença na competição, que servirá acima de tudo para continuar a tomar contacto com realidades competitivas diferentes e com a particularidade de voltarem a encontrar provas e um carro que desconhecem, face a uma concorrência que já vem com pelo menos uma prova realizada e com presenças no troféu ou nos ralis nas épocas anteriores.

Diogo Gago e Jorge Carvalho, que contam com os apoios de Hotel Pedras Rubras, Pedro Pinto Automóveis, Mariscos Galvão e Município de São Brás de Alportel, confirmaram que já tiveram “um teste no Domingo passado com o carro, que se revelou uma agradável surpresa”.

“É preciso conhecer muito bem o carro para se poder tirar o máximo partido do mesmo e os cerca de sessenta quilómetros que fizemos não nos permitem estar à vontade com o Suzuki Swift nesta primeira prova, pelo que o desafio principal desta primeira prova passa por conhecer o carro e os adversários”.

Quanto a objectivos para esta primeira prova, o jovem piloto de São Brás de Alportel diz que “passam por aproveitar esta nova experiência para evoluir e aprender o mais possível”.

“Queremos andar o mais rápido possível, mas sem correr riscos até porque estamos conscientes que para andar nos cinco primeiros é preciso um conhecimento do carro que nós não temos. Basicamente, queremos ver onde nos situamos neste arranque de troféu e vamos procurar evoluir para estar mais fortes nas próximas provas”.

O Rallye Sierra Morena terá lugar no próximo Sábado dia 10 de Maio, sendo composto por cerca de cento e oitenta quilómetros de especiais, divididos por doze troços disputados na região de Córdoba.

Fonte: MultiDesportos

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.