Aljezur

Reitor visita Aljezur, o coração da Costa Vicentina | 9 de maio

Dia 9 de maio, sexta-feira, o reitor da UAlg vai estar no coração da Costa Vicentina. Em Aljezur, António Branco e a sua comitiva irão visitar várias infraestruturas, entidades e empresas, que permitirão conhecer referências importantes do dinamismo cultural, económico e social deste concelho.

António Branco

António Branco

Pelas 9h30, o reitor será recebido pelo presidente José Amarelinho, no salão nobre dos Paços do Concelho, onde se reunirá com o Executivo Municipal.

Seguidamente, ainda pela manhã, está agendada uma visita à Zona Industrial da Feiteirinha, na freguesia do Rogil, que privilegiará o contacto direto com várias empresas ali instaladas. Ainda nesta freguesia, o reitor visitará uma empresa ligada à inovação no setor da panificação e doçaria regional.

A comitiva segue depois para a Freguesia de Odeceixe, onde irá visitar uma unidade de Turismo rural, passando depois pela praia de Odeceixe, uma das vencedoras das 7 Maravilhas – Praias de Portugal, categoria de Arribas.

Da parte da tarde, já na Freguesia da Bordeira, depois de uma visita ao Museu do Mar e da Terra da Carrapateira, percorrer-se-á todo o Pontal.

Este périplo pelo concelho de Aljezur terminará com uma visita à Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico e à Unidade de Cuidados Continuados.

Recorde-se que António Branco elegeu como uma das finalidades estratégicas do seu mandato (2014-2017) estreitar ainda mais a relação da Universidade com a região, para que se possa estabelecer uma colaboração de grande proximidade e construir um espaço privilegiado de reflexão e de ação conjunta. Centrando-se no lema “UAlgarve é o nosso Campus”, o reitor já visitou os concelhos de Loulé, Lagoa, Castro Marim, São Brás de Alportel, Lagos, Alcoutim, Albufeira e Vila do Bispo.

Por: UAlg

Categories: Aljezur

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.