AGENDA

Vencedores do Ideias em caixa 2013 revelados no Made in Algarve

No dia 9 de maio serão anunciados os 15 vencedores do concurso “Ideias em Caixa 2013”, promovido pela Universidade do Algarve, através do CRIA, em parceria com a Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA). O anúncio decorrerá durante a conferência Made in Algarve, organizada pela CCDR Algarve, que se realiza a partir das 14h00, no Teatro Municipal de Faro.

ideias_em_caixa_logo

Esta edição resultou em 161 projetos a concurso, promovidos por 314 empreendedores (50% do género feminino), com idade média de 31 anos, dos setores agroalimentar, turismo, saúde e bem-estar, e indústrias culturais e criativas. Além dos prémios para os 15 melhores projetos a concurso – coaching empresarial, o desenvolvimento da imagem corporativa, serviços de webdesign, alojamento e registo de domínio (1 ano), incubação virtual, apoio contabilístico (6 meses) e registo de associado da ANJE (1 ano) -, este ano a organização decidiu atribuir um prémio adicional ao projeto vencedor, correspondente a uma bolsa de 4800€. Com a atribuição destes prémios, a UAlg pretende dar um impulso significativo no arranque das empresas que irão nascer desta iniciativa.

O “Ideias em Caixa”, que integra o projeto Algarve 2015 │ Empreender e Inovar+, financiado pelo PO Algarve 21, tem como principal objetivo a promoção do empreendedorismo jovem, através da criação de Start-ups e Spin-offs inovadoras para a região algarvia. Desde 2004, ano da primeira edição, já foram criadas mais de duas dezenas de empresas, a partir das cerca de 260 candidaturas recebidas.

Por: UAlg

Categories: AGENDA, Algarve

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.