Desporto

Taça de BMX 2014 (Estarreja) | Carlos Rosado vence 5.ª e 6.ª etapas, Dário Piedade e André Martins fecham o pódio

Carlos Rosado (Clube Bicross de Portimão) foi o grande vencedor da jornada dupla da Taça de Portugal de BMX, realizada neste fim-de-semana, na pista de Estarreja.

Carlos Rosado (Clube Bicross de Portimão) ladeado pelos quarteirenses Dário Piedade e André Martins, ambos do Team BMX Asas da Cidade

Carlos Rosado (Clube Bicross de Portimão) ladeado pelos quarteirenses Dário Piedade e André Martins, ambos do Team BMX Asas da Cidade

O corredor da equipa portimonense venceu a quinta etapa da Taça, no Sábado, e alcançou igual resultado na sexta etapa, neste Domingo. O quarteirense Dário Piedade (Asas da Cidade Team BMX) foi, em ambas as jornadas, o adversário mais directo, mas a sua prestação foi insuficiente para travar a marcha vitoriosa de Carlos Rosado, que, assim, reforçou o comando da geral da Taça. André Martins, igualmente do Asas da Cidade Team BMX (Quarteira), fechou o pódio.

Adrian Moldovan (Núcleo Bicross de Setúbal) também viveu um fim-de-semana perfeito, impondo-se nas duas etapas na categoria masculina maiores de 17 anos. Desta forma, destacou-se na geral do troféu, separando-se de José Durán, com quem partilhava o comando da Taça de Portugal.

A quinta e a sexta etapas da competição também ajudaram a desequilibrar as contas da geral na categoria de cadetes masculinos, uma vez que Yuri Capetini (Club Bicross de Portimão) bateu a concorrência em ambos os dias, saltando para a primeira posição na classificação geral.

Classificação da 5.ª Etapa da Taça

Classificação da 6.ª Etapa da Taça

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve com UVP-FPC

Fotos abaixo: Team BMX Asas da Cidade – Quarteira partilhadas no Facebook

Categories: Desporto, Portimão, Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.