Faro

Bispo do Algarve incentiva alunos finalistas a agarrarem futuro com «criatividade e talento»

País «precisa do saber e do dinamismo jovem», sublinhou D. Manuel Quintas

D. Manuel Quintas, bispo do Algarve, com os alunos finalistas - foto Samuel Mendonça/Folha do Domingo

D. Manuel Quintas, bispo do Algarve, com os alunos finalistas – foto Samuel Mendonça/Folha do Domingo

A bênção dos finalistas da Universidade do Algarve (UALg) foi marcada por uma mensagem de encorajamento do bispo diocesano aos jovens, para que enfrentem as dificuldades do mundo laboral com a sua “energia única”, com “criatividade e talento”.

“O vosso futuro será também o nosso futuro, já que precisamos do vosso saber e do vosso dinamismo jovem para que no país que todos constituímos possam ser criadas condições de uma vida digna para todos”, referiu D. Manuel Quintas àqueles que concluíram este ano o seu percurso académico.

Conforme adianta hoje o jornal algarvio “Folha do Domingo”, na sua edição online, o prelado pediu aos estudantes que coloquem os seus talentos e a formação que receberam ao serviço do “bem-comum”, pois só assim “a vida adquirirá pleno sentido”.

“A felicidade que os talentos proporcionam não reside na sua quantidade mas na nossa capacidade, criatividade e ousadia de os desenvolver. Muitos ou poucos, o importante é colocá-los ao serviço dos outros e do mundo”, reforçou.

D. Manuel Quintas pediu ainda aos mais novos para que nunca deixem de contar “com a força e proteção de Deus” e da Igreja Católica, na busca da concretização dos seus sonhos e projetos.

“Nós precisamos dos vossos sonhos. Nunca deixeis de lutar pela concretização dos vossos sonhos. Nós estamos ao vosso lado com os vossos familiares e amigos, com a vossa universidade, para vos ajudar a concretizá-los”, concluiu.

A bênção das pastas dos finalistas da Universidade do Algarve juntou milhares de alunos dos cursos da UALg e  teve lugar como habitualmente no Estádio de São Luís, em Faro.

Fonte: Agência Ecclesia

Categories: Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.