AGENDA

Orçamento Participativo de Albufeira | Autarquia convida munícipes a apresentar propostas

A partir da próxima quinta-feira, dia 15 de maio

cartaz

A Câmara Municipal de Albufeira convida a população, cidadãos eleitores que se relacionem com o Município, incluindo residentes, proprietários, estudantes, trabalhadores ou representantes do movimento associativo, do mundo empresarial e restantes organizações da sociedade civil a participarem na recolha de propostas para o Orçamento Participativo (OP), com implementação em 2015.

Os cidadãos podem participar ao longo das várias fases do processo: apresentação de propostas, discussão, votação e decisão. Participe!

A iniciativa vai passar por todas as freguesias do concelho, com início na Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, na próxima quinta-feira, dia 15 de maio, pelas 20h30, na Escola EB1 de Olhos de Água e na terça-feira seguinte, dia 20, na Escola Secundária de Albufeira.

Segue-se, nos dias 22, 23 e 24, respetivamente as Freguesias da Guia (EB 2,3 da Guia), Ferreiras (EB 2,3 de Ferreiras) e Paderne (Salão da Junta de Freguesia), as duas primeiras às 20h30 e a última às 17h30.

O OP é uma forma de gestão de proximidade, cuja experiência vai decorrer em Albufeira pela primeira vez.

Abrange todo o território municipal, sob o tema “Ambiente, Desporto e Bem-estar”. O investimento a aplicar no projeto (os) mais votado (os) é 60 mil euros, ficando a promessa de que todas as propostas serão tidas em consideração no âmbito das necessidades do Município.

Refira-se que as cinco sessões de apresentação do OP decorreram com bastante êxito, contando, na totalidade, com 150 participantes que foram bastante interventivos, colocando questões e apresentando sugestões.

Nas próximas sessões não fique em casa, a Sua Opinião Conta! Participe!

Por: Município de Albufeira 

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.