Algarve

“Aliança Portugal” no Algarve | Foco do dia

Depois de na segunda feira à noite ter decorrido mais um jantar com apoiantes da candidatura “Aliança Portugal”, em Vila Real de Santo António, que encheram por completo o restaurante Coração da Cidade, ontem, o candidato a eurodeputado pela Aliança Portugal, Mendes Bota, entrou no campo das preocupações sociais e iniciou o seu dia de campanha eleitoral com uma visita ao Lar para Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Loulé, onde foi recebido pelo respectivo Provedor, Manuel Filipe Semião, e pela directora da instituição, Irene Silveira. No seu contacto com mais de uma centena de utentes, Mendes Bota reviu velhos conhecidos, muitos deles seus apoiantes e eleitores de sempre, hoje já na fase final das suas vidas, a quem levou uma palavra amiga e de conforto, tendo-se inteirado da qualidade dos serviços prestados por aquela instituição de solidariedade social, hoje em dia uma referência no Algarve.

Na parte da tarde, Mendes Bota deslocou-se à área agrícola de Silves, tendo visitado a empresa Brejeira – Fruticultura e Horticultura Lda., dos irmãos Luís José Guerreiro Santos e João José Guerreiro Santos. Trata-se de uma empresa familiar, mas que já emprega largas dezenas de trabalhadores, uns a tempo fixo, outros a tempo eventual, conforme as colheitas. Focalizada na produção de citrinos, esta empresa tem vindo a crescer, com o impulso de fundos da União Europeia, e já se estende por 100 hectares de cultura, tendo comercializado em 2013 mais de 2.000 toneladas de citrinos, nas suas diferentes espécies, sendo grande fornecedor dos mercados abastecedores de Lisboa, Coimbra e Porto, entre outros. Porque estes produtores algarvios não querem estagnar, outros projectos estão na forja, no que respeita a novas instalações e equipamentos de tratamento, embalagem e câmaras frigoríficas, para o que se espera possam contribuir os fundos do novo quadro comunitário Portugal 2020 que está em preparação. Mendes Bota prometeu empenhar-se em defesa do apoio a este tipo de empreendedores: “Quem arrisca, quem tem provas dadas, quem quer contribuir para reforçar a componente produtiva da economia nacional, precisa de ser apoiado e incentivado. O Mundo Rural é uma das prioridades da União Europeia, para o crescimento económico e a criação de emprego. Contem comigo!”.

Durante o resto do dia, a brigada móvel da juventude que acompanha o candidato, liderada por Eduardo Almeida, desdobrou-se em acções de porta a porta por Loulé, Silves e Armação de Pêra.

Mais informações e fotos em www.facebook.com/mendesbota2014

Por: A Direção de Campanha

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.