VRSA

240 anos da Fundação de VRSA | Cortejo Histórico e Etnográfico (51 fotos)

Com as comemorações do dia da Fundação de Vila Real de Santo António, que decorreu no dia 13 de maio, a cidade foi palco de mais um grandioso Cortejo Histórico e Etnográfico que mostrou trajes e costumes das várias épocas destes 240 anos da cidade e outros tempos anteriores à sua fundação.

As celebrações da fundação de VRSA iniciaram-se no dia 10 de maio com a abertura da Feira Histórica, na Praça Marquês de Pombal. Até 13 de maio, a Praça recuou à Idade das Luzes, com um conjunto de recriações de época.

Também no dia 13, ao fim da tarde, realizou-se o Cortejo Histórico e Etnográfico, cujo percurso, com início no Arquivo Histórico Municipal, percorreu as principais ruas da cidade e terminouá na Praça Marquês de Pombal.

Vila Real de Santo António assinalou o 240.º aniversário da sua fundação com um programa cultural, musical e a habitual sessão solene, durante a qual destacamos também a inauguração do Centro Médico Internacional de VRSA, uma estrutura de excelência que traz para a cidade um conjunto de serviços médicos inovadores, desenvolvidos em parceria com os serviços de saúde cubanos.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Fotos: Município de VRSA

Categories: VRSA

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.