AGENDA

Dino D’Santiago no VII Encontro Intercultural de Albufeira | 6 de junho

 

Dino D'Santiago

Dino D’Santiago

O VII Encontro Intercultural da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira (SCMA) juntará várias culturas num só evento, oferecendo música e gastronomia de Angola, Cabo Verde, Brasil, Portugal e Ucrânia. A festa solidária, com entrada gratuita, terá lugar no dia 6 de junho na sede da SCMA.

cartaz

“Viajar pelo mundo” de forma solidária é a proposta do Encontro Intercultural, organizado anualmente pela SCMA. A sétima edição pretende fomentar a partilha de tradições e identidades culturais, não só entre os colaboradores e utentes da instituição, como também com a comunidade em geral.

A partir das 18H30, os usos, costumes e tradições vão estar patentes nos vários pratos da gastronomia internacional e nacional que os visitantes vão ter oportunidade de degustar nas várias tasquinhas existentes no espaço do evento.

As melodias brasileiras da Banda Casa do Pão marcarão a abertura da animação musical.
O folclore sendo uma forma de representar a cultura de um povo ou de uma região é também um veículo de aproximação entre comunidades. O Rancho Folclórico de Olhos d’Água, com as suas danças mexidas e variadas, transmitirá a forma de ser e estar das antigas gerações, com o habitual entusiasmo e a energia. O folclore e cantares tradicionais da Ucrânia serão trazidos pelo Grupo Infantil de Dança e Folclore da Escola Tarás Shevtchenko (Centro Educativo e Cultural Luso-Ucraniano de Faro). O grupo musical “Kosatchka” também transmitirá a alegria de viver e o lirismo do povo ucraniano.

Premiado recentemente com dois Cabo Verde Music Awards, Dino d’Santiago irá encantar-nos com a sua voz. Com o jovem cantor de Quarteira, viajaremos pelos ritmos do batuque e o funaná, entre outros. Os temas que fazem parte de “Eva”, o seu mais recente trabalho que mistura na perfeição os sons únicos da lusofonia, irão ecoar numa noite que, para além de musical, será solidária.

Os fundos angariados reverterão a favor dos mais de 80 utentes com mobilidade reduzida da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira para a aquisição da primeira carrinha adaptada da instituição.

O VII Encontro Intercultural da SCMA conta o apoio do Município de Albufeira e várias entidades locais às quais agradecemos, assim como a cumplicidade dos artistas participantes, sem a generosidade dos quais, este ano, não teria sido possível a realização deste evento.

A SCMA convida a todos a participar, divertir-se e ajudar!

Por: SCMA

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.