AGENDA

Extensão do Indielisboa no Teatro das Figuras | Parceria com Cineclube de Faro traz filmes premiados | 29 e 30 de maio

Nos dias 29 e 30 de maio o Teatro das Figuras exibe, em cinco sessões, filmes premiados do Indie Lisboa -11.º Festival Internacional de Cinema Independente.

Numa parceria com o Cineclube de Faro e o apoio da RUAFM, a extensão de Faro apresentará três longas metragens, três curtas metragens e uma sessão destinada ao público escolar, em que serão exibidas curtas metragens, destinadas a crianças a partir dos 6 anos.

No dia 29 às 19 horas, será exibido Amor, Plástico e Barulho a primeira longa metragem da brasileira Renata Pinheiro que aborda “o mundo da música brega, onde tudo é descartável: o amor, a música, o sucesso”. Às 22 horas será projetado o filme Matar a Un Hombre do realizador chileno Alejandro Fernandéz Almendras, que foi distinguido com o Grande Prémio de Longa Metragem Cidade de Lisboa, “um filme que conta a história de Jorge, que vive com a família num bairro pobre, mas ao contrário da maioria dos seus vizinhos tem uma vida tranquila, é trabalhador e bem-intencionado. Baseado numa história real, este thriller de Alejandro Fernández Almendras retrata de um modo preciso a tensão que torna plausível o impensável”.

No dia 30 às 10h30 terá lugar uma sessão destinada aos alunos do primeiro ciclo do ensino básico, na qual serão exibidas nove curtas metragens, selecionadas da programação da secção IndieJúnior.

Às 19 horas serão exibidas três curtas metragens: As Figuras Gravadas na Faca com a Seiva das Bananeiras de Joana Pimenta, distinguida com o prémio Melhor Curta Metragem Portuguesa, Sinfonia Nº 42 do húngaro Réka Bucsi, que recebeu uma Menção Honrosa na secção Animação e Implausable Things da portuguesa Rita Macedo, a quem foi atribuído o Prémio Novo Talento.

A extensão de Faro do festival encerra com O Novo Testamento de Jesus Cristo Segundo João dos realizadores Joaquim Pinto e Nuno Leonel, filme que venceu o Prémio Árvore da Vida para Melhor Filme Português, no qual “Luís Miguel Cintra dá voz a um texto que testemunha e materializa a experiência de Cristo. Filmado no exterior, no Mundo, até ao pôr-do-sol, é através do domínio da palavra, da espessura da voz, da respiração e do corpo do actor que, num espaço amplo e ao ar livre, somos convidados a sentir através dele essa experiência espiritual, para lá das nossas convicções religiosas”.

Os bilhetes para as sessões de cinema custam € 4,00, com desconto para sócios do Cineclube de Faro e estudantes. A sessão escolar tem um preço único de € 1,00.

Toda a programação para o mês de maio, bem como informação relativa a preços, reservas e vendas on-line, está disponível no sítio de Internet www.teatrodasfiguras.pt e é regularmente disponibilizada na página de Facebook.

Por: Teatro Municipal de Faro

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.