Albufeira

Zoomarine inaugura novas atrações | 2.º momento: Inauguração do Zoomarine Beach (28 fotos)

O Zoomarine, em Albufeira, inaugurou na sexta-feira aquela que o parque de diversão aquática classifica como “a maior piscina de ondas de água salgada em Portugal”, inserida no novo complexo “Zoomarine Beach”. Foram igualmente inaugurados o espaço ERA T-REX e o ecrã gigante no Delfinário do Sam. Após as Intervenções Oficiais (veja aqui), teve lugar a inauguração do Zoomarine Beach.

Nélson Santos, Diretor da Área Financeira e Património do Zoomarine e coordenador geral do projeto Zoomarine Beach, fez uma apresentação genérica do mesmo.

Esta nova atracção, que inclui a maior piscina de ondas de água salgada em Portugal e uma cascata de 10 metros, representa um investimento de 3 milhões de euros e foi integrada num plano de financiamento QREN, apoiado pelo Turismo de Portugal. Ladeada de grandes rochas, imensas palmeiras e de uma praia (com cerca de 4000m2) de magnífica areia natural, de um branco extraordinariamente apelativo, a ZOOMARINE BEACH vem reforçar uma área de diversões aquáticas já superior a 2,5 hectares, e que inclui a “Wave Beach” (piscina de ondas com cerca de 1700m2), dois grandes escorregas aquáticos, as renovadas piscinas de água doce e os equipamentos “Rapid River” e “Harakiri”.

Assim, segundo Nélson Santos, “contribuímos, assim, para o desenvolvimento da economia local, até em contra ciclo com a sazonalidade do nosso Algarve”.

Após cortarem a fita e descerrarem a placa comemorativa, Pedro Roberto Lavia e Carlos Silva e Sousa carregaram nos botões que acionaram as ondas da ‘Wave Beach’.

Seguidamente, a comitiva visitou as duas outras novas atrações do Zoomarine para o presente ano: o espaço “ERA T-REX” (uma exposição permanente de dinossauros à escala natural) e o grande ecrã da Apresentação “Sonho e Fantasia” (durante a qual golfinhos e treinadores deslumbram, inspiram e comovem os seus visitantes).

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Albufeira, Turismo

3 replies »

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.